Produção Coletiva de Educadoras/es e Educandas/dos da Lecampo
Coletânea Educação do Campo em Movimento
Professor Adalberto Penha de Paula
ROSA, MARINA COMERLATTO DA ; PAULA, Adalberto Penha de .
Diálogos entre Educação do Campo e Ensino de Ciências: possibilidades na formação de professoras/es de ciências da natureza. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 3, p. 3-21, 2020. Disponível em:
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11806
Professor Gilberto da Silva Guizelin
GUIZELIN, Gilberto da Silva. Uma luz nas relações Brasil-Moçambique no Oitocentos: a missão consular de João Luiz Airoza (1827-1828). Revista de História. São Paulo, n. 178, 2019, doi: https://doi.org/10.11606/
GUIZELIN, Gilberto da Silva. Dois cônsules de Sua Majestade em Luanda. Relações Brasil-Angola, de Ruy Germack Possolo a Saturnino de Souza e Oliveira (1822-1861), no prelo pela Edusp.
Professor Gilson Walmor Dahmer
SILVA, VALENTIM ; ANDREOLI, VANESSA MARION ; GONÇALVES, MICHELLE BOCCHI ; DAHMER, GILSON WALMOR .
Formação de professores em educação do campo: pedagogia do movimento no paradigma emancipatório. Revista de Educação, Ciência e Cultura, v. 24, p. 53, 2019.
Acesse aqui!

MARTINS MELZER, EHRICK EDUARDO; DAHMER, GILSON WALMOR .
O trabalho com etnopedologia, educação sobre solos e ensino de ciências da natureza no PIBID Educação do Campo da UFPR Litoral. Revista Insignare Scientia – RIS, v. 3, p. 491-509, 2020.
Acesse aqui!

BUENO, O. T. M; DAHMER, G. W.; SILVA, T. S. J; MELZER, E. E. M.
Diálogos de Saberes na Educação do Campo: observando os saberes etnopedológicos em Cerro Azul (PR). In: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? XI ENPEC, 2017, Florianópolis. Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? XI ENPEC, 2017. v. XI.
Acesse aqui!

Professor Júlio César David Ferreira
FERREIRA, J. C. D.; REIS, P. G. R.
O ensino de ciências e suas múltiplas linguagens: um estudo a partir dos discursos de professores portugueses. In: Marcelo Borges Ro
cha; Roberto Dalmo V. L. de Oliveira. (Org.). Divulgação científica: textos e contextos. 1 ed. São Paulo: Livraria da Física, 2019, v. 1, p. 63-77. (capítulo de livro) Acesse aqui!

FERREIRA, J. C. D.; BARBOSA, R. G. Os discursos nos filmes de ficção científica: ensino de ciências e a produção de sentidos na perspectiva socioambiental. ACTIO: Docência em Ciências, v. 3, p. 80-97, 2018. (artigo) Acesse aqui!

FERREIRA, J. C. D.; OLIVEIRA, O. B. The pedagogic discourse of the teacher-author.Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, v. 19, p. 15-24, 2016. (artigo) Acesse aqui!

Professora Vanessa Marion Andreoli
ANDREOLI, V. M.; MELLO, L. M.
A educação ambiental como articuladora dos saberes e fazeres do mar nas escolas do campo das ilhas do litoral do Paraná. Revista Ambiente & Educação: Dossiê Temático A Educação Ambiental em uma perspectiva da Oceanografia Socioambiental. Vol. 24, n. 2, 2019. (artigo) Disponível em:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.9729