Curso de extensão Educação e Agroecologia

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária Educação e Agroecologia: Tecendo saberes com Educadoras(es) do campo, das florestas, das cidades e Agentes de Desenvolvimento Local, com certificação oferecida pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Carangola em parceria com a Universidade Federal do Paraná – UFPR Litoral.

O curso de extensão, que está na modalidade de Pedagogia da Alternância (encontros remotos e atividades práticas presenciais – Tempo escola e Tempo comunidade) e metodologias participativas, tem como público alvo educadoras/es, agricultoras/es e agentes de desenvolvimento local dos municípios do Litoral do PR, Carangola/MG e municípios do entorno, estes terão prioridades nas vagas.

São ofertadas 60 vagas para o curso que é inteiramente gratuito, e cuja duração vai de julho a dezembro de 2022, somando de 80 horas. A organização está a encargo do Nea Jequitibá Rosa (UEMG/ Carangola); Nea Juçara (UFPR Litoral); Projeto Tecendo Saberes socioambientais com educadoras do campo, das ilhas, das cidades e florestas; Projeto Tecnologias Sociais para promoção da segurança e soberania alimentar; Projeto Tecendo saberes e cultivando alimentos: a geografia na construção de processos educadores e Territórios Sustentáveis.

Inscrições e seleção de 21/06 a 03/07/2022, via formulário Google forms no link: