Compras e Licitações

A Subunidade de Compras e Licitações faz o acompanhamento das aquisições setoriais mantendo relação direta com os fornecedores. Desde o inicio do processo de cobrança até a finalização com o seu pagamento. Além disso, a subunidade também assessora a comunidade interna nos processos que envolvem novas aquisições.  

Orientações para novas aquisições

  • Verificar se o item desejado encontra-se nos pregões vigentes da PRAGERENCIADOS PELA PRA/DELIC.

PREGÕES VIGENTES

Pregões vigentes Gerenciados pelo DELIC

  • GERENCIADOS PELA PRA/DELIC

Havendo a necessidade de utilização de algum pregão gerenciados pelo DELIC/PRA ou outras unidades da UFPR. O servidor deverá abrir processo administrativo no SEI com a justificativa de aquisição assinado pelo chefia imediata acrescida de uma lista de aquisições.

Recomendamos que a lista de aquisições seja feita em uma tabela.

  • GERENCIADOS POR OUTRAS UNIDADES DA UFPR E ITENS RESERVADOS

Na ocasião da necessidade de aquisição de materiais constante em pregões gerenciados por outras unidades da UFPR como HC, SUINFRA, CCE. Será necessário a autorização do uso do pregão emitida pela unidade responsável constante no processo de compra.

A mesma autorização é necessária nos casos em que o item ou seu saldo esteja reservado para unidades específicas da UFPR nas planilhas de pregões do DELIC/PRA.

AQUISIÇÕES SEM PREGÕES VIGENTE

Para contratação de serviço ou aquisição de materiais de consumo e permanente, que não constam disponíveis nos pregões vigentes da DELIC, SUINFRA, ou de outras unidades, deve ser aberto processo no sei contendo:

  1. Despacho solicitando à direção a compra dos materiais com a relação detalhada dos materiais a serem licitados, bem como a quantidade demandada.
  2. Três orçamento dos itens que podem ser obtidos através das seguintes maneiras:
    • Portal de Compras do Governo Federal –  https://paineldeprecos.planejamento.gov.br/ ;
    • pesquisa publicada em mídia especializada;
    • sítios eletrônicos especializados ou de domínio amplo;
    • contratações similares de outros entes públicos; ou
    • pesquisa realizada com os potenciais fornecedores ) pesquisa publicada em mídia especializada;
  3. Justificativa para compra, modelo “SEI – Licitação :Justificativa” ;
  4. Preenchimento do Documento SEI: “Dispensa e Inexigibilidade: Estudo Técnico Preliminar”.

Encaminhar o processo para a Coordenação Administrativa do Setor Litoral.

A Unidade de Controle e Execução Orçamentária permanece à disposição para dirimir dúvidas que surjam durante a elaboração dos processos.

Legislação

Lei 8.666/93

Solicitações de Carimbos

Encaminhar e-mail com os dados que devem constar nos carimbos para compraslitoral@ufpr.br.

Diárias e Passagens

Execução Orçamentária

UCEO/Litoral

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300