A Subunidade de Compras e Licitações faz o acompanhamento das aquisições setoriais mantendo relação direta com os fornecedores. Desde o inicio do processo de cobrança até a finalização com o seu pagamento. Além disso, a subunidade também assessora a comunidade interna nos processos que envolvem novas aquisições.
Orientações para novas aquisições
- Verificar se o item desejado encontra-se nos pregões vigentes da PRAGERENCIADOS PELA PRA/DELIC.
PREGÕES VIGENTES
Pregões vigentes Gerenciados pelo DELIC
- GERENCIADOS PELA PRA/DELIC
Havendo a necessidade de utilização de algum pregão gerenciados pelo DELIC/PRA ou outras unidades da UFPR. O servidor deverá abrir processo administrativo no SEI com a justificativa de aquisição assinado pelo chefia imediata acrescida de uma lista de aquisições.
Recomendamos que a lista de aquisições seja feita em uma tabela.
- GERENCIADOS POR OUTRAS UNIDADES DA UFPR E ITENS RESERVADOS
Na ocasião da necessidade de aquisição de materiais constante em pregões gerenciados por outras unidades da UFPR como HC, SUINFRA, CCE. Será necessário a autorização do uso do pregão emitida pela unidade responsável constante no processo de compra.
A mesma autorização é necessária nos casos em que o item ou seu saldo esteja reservado para unidades específicas da UFPR nas planilhas de pregões do DELIC/PRA.
AQUISIÇÕES SEM PREGÕES VIGENTE
Para contratação de serviço ou aquisição de materiais de consumo e permanente, que não constam disponíveis nos pregões vigentes da DELIC, SUINFRA, ou de outras unidades, deve ser aberto processo no sei contendo:
- Despacho solicitando à direção a compra dos materiais com a relação detalhada dos materiais a serem licitados, bem como a quantidade demandada.
- Três orçamento dos itens que podem ser obtidos através das seguintes maneiras:
- Portal de Compras do Governo Federal – https://paineldeprecos.planejamento.gov.br/ ;
- pesquisa publicada em mídia especializada;
- sítios eletrônicos especializados ou de domínio amplo;
- contratações similares de outros entes públicos; ou
- pesquisa realizada com os potenciais fornecedores ) pesquisa publicada em mídia especializada;
- Justificativa para compra, modelo “SEI – Licitação :Justificativa” ;
- Preenchimento do Documento SEI: “Dispensa e Inexigibilidade: Estudo Técnico Preliminar”.
Encaminhar o processo para a Coordenação Administrativa do Setor Litoral.
A Unidade de Controle e Execução Orçamentária permanece à disposição para dirimir dúvidas que surjam durante a elaboração dos processos.
Legislação
Solicitações de Carimbos
Encaminhar e-mail com os dados que devem constar nos carimbos para compraslitoral@ufpr.br.