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Plano Anual de Contratações – PCA

Desde 2019, os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, são obrigados a registrar as contratações pretendidas para o exercício subsequente.

A partir de 2023, a atividade passou a ser regida pelo Decreto 10.947/2022, e regulamentada, no âmbito da UFPR, pela Instrução Normativa CLIC/PRA/UFPR nº 01, de 20 de maio de 2022.
É importante lembrar que o PCA trata apenas do planejamento das possíveis contratações do ano subsequente. Para efetivação das aquisições é necessário a abertura de processo no SEI, para análise quanto à viabilidade orçamentária da contratação.
A partir de 2023, nenhuma contratação poderá ser iniciada sem constar no planejamento anual de contratações. Se houver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail “financeirolitoral@ufpr.br“.

Cadastro de demandas (DFD)02/jan – 31/mar
Apenas o que vai virar licitação


15/set – 31/out
Dispensas e inexigibilidades
Alteração nos itens cadastrados na 1ª etapa
Consolidação (CLIC/UPCL)01 a 30/abr01 a 10/nov
Aprovação (PRA)Até 15 de maioAté 15 de novembro



PCA – 2024
As solicitações enviadas pelas unidades em 2023, foram compilados e encaminhados para a Pró-reitora de Administração. Aguarda-se a consolidação do PAC pela Pró-reitora de Administração .

Solicitações encaminhadas para o PAC 2024 – Setor Litoral.


PCA – 2023
Os planejamentos enviados pelas unidades em 2022, foram compilados e encaminhados para a Pró-Reitoria de Administração, que os incorporou ao planejamento geral de contratações da UFPR para o exercício de 2023.
Durante o ano de 2023, a Coordenação Administrativa entrará em contato com os interessados para definirem o melhor encaminhamento das demandas. Caso permaneça a necessidade, o demandante deverá abrir um processo no SEI, solicitando a efetiva contratação.

Solicitações encaminhadas para o PAC 2023 – Setor Litoral.
Plano Anual de Contratações para 2023 – UFPR


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Fone: (41) 3511-8300