Menu

Atribuições da Unidade de Controle e Execução Orçamentária do Setor Litoral – UCEO

A Unidade de Controle e Execução Orçamentária do Setor Litoral – UCEO como um todo é responsável por executar, acompanhar, controlar e avaliar as execuções financeiras e orçamentárias do Setor Litoral – UFPR. Para isto perfazendo das seguintes atribuições:

a) Auxílio a Direção do Setor nas tomadas de decisões orçamentárias e financeiras contribuindo com o planejamento estratégico do Setor;

b) Atuação como unidade Requisitante atuante em ações relacionadas ao PCA (Plano de Contratações Anuais) e PGC (Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações) sendo a unidade responsável por ajudar na identificação e na necessidade de contratação de bens, serviços e obras e também por adquiri-los;

c) Emissão da Autorização de Empenho das despesas com abertura de processos financeiros;

d) Acompanhamento das fases da despesa pública do Setor: O empenho, a liquidação e o pagamento;

c) Transferência e controle de recursos orçamentários para outras unidades gestoras da UFPR, tais como: Almoxarifado Central, CENTRAN, Gráfica, entre outros;

d) Execução de rotinas orçamentárias e financeiras nos sistemas FINANCEIRO e ORÇAMENTÁRIO;

e) Gestão do controle de concessão de Diárias e Passagens e operacionalização no sistema SCDP;

f) Auxilio às demais unidades do Setor na montagem dos processos administrativos para aquisição de bens e serviços.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300