3a Semana Literária de Matinhos

No dia 3 de abril, a Professora Elisiani Vitória Tiepolo foi convidada a participar como mediadora de uma mesa com autores matinhenses, na 3a Semana Literária de Matinhos. O evento acontece na Arena Gurski, com o slogan: Uma jornada de imaginação e palavras. É organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Matinhos.

Professora Elisiani conversa com o autor Natan Ferreira, durante a 3a Semana Literária de Matinhos

Ela conversou com o autor Natan Ferreira, de 8 anos, e que escreveu seu primeiro livro motivado por um projeto da sua professora de Língua Portuguesa, na Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva.
Natan contou que, a partir do momento que a professora explicou a proposta, já foi para casa imaginado como seria sua história: O irmão perdido. Ele mesmo conta um pouco sobre o livro em seu canal do Youtube.
Segundo a Professora Elisiani, foi uma honra poder entrevistar um pequeno autor, motivado pela sua professora da escola pública a escrever e publicar um livro.
Ao responder por que escreve, Natan respondeu: “Porque gosto de escrever e quero levar felicidade às pessoas.” E ele já está projetando escrever mais dois livros para dar sequência às aventuras de O irmão perdido.
A Professora Elisiani encerrou afirmando que a Semana Literária de Matinhos se configura como um grande momento de esperançar para aqueles que amam e lutam pela literatura.

Mais informações:

A 3a Semana Literária de Matinhos acontece nos dias 02 a 05 de abril de 2024 na Arena Vicente Gurski, com uma programação bastante variada. Confira a programação completa aqui.
Tags: