UFPR Litoral promove 1ª Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências

6 de maio de 2015 - 21h15

A Primeira Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral, aberta a toda a comunidade, será realiza entre os dias 25 e 29 de maio. O evento contará com palestras, mesas redondas e oficinas, relacionados às ciências e à educação. Durante o evento, temas como etnociências e o ensino de ciências em espaços não-formais serão debatidos com convidados de renome internacional, como os professores Germano Afonso e Attico Inacio Chassot. Ainda estarão presentes representantes do Parque da Ciência Newton Freire Maia e do Aquário de Paranaguá.

Confira no site do evento toda a programação

Saiba mais sobre os convidados:
Germano Bruno Afonso: graduado em Física e mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná, doutorado em Astronomia de Posição e Mecânica Celeste pela Université Pierre et Marie Curie (Paris VI) e pós-doutorado em Astronomia pelo Observatoire de la Cote d’Azur, França. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astronomia de Posição e Mecânica Celeste, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Indígena, Popularização de Ciência e Tecnologia, Astronomia Indígena Brasileira, Efeitos das Marés no Sistema Terra-Lua e Modelagem de Forças Não-Gravitacionais em Órbitas de Fragmentos de Asteróides Rasantes à Terra.

Attico Chassot: licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri. Foi professor titular da PUC-RS, FAPA, UFRGS, ULBRA, UNISINOS e do Programa de Pós Graduação em Educação do Centro Universitário La Salle, em Canoas. É professor e pesquisador do Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista IPA; professor-pesquisador do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen; e orientador de doutorado e professor na REAMEC – Rede Amazônica Ensino de Ciência. É autor de vários livros, dos quais sete estão ainda em circulação.