UFPR dá dicas para candidatos no Vestibular 2017/2018

 27 de outubro de 2017 - 18h12

 Superintendência de Comunicação Social     27 de outubro de 2017 – 17h37

A UFPR divulga algumas dicas para os candidatos que vão prestar a primeira fase do Vestibular 2017/2018, no próximo domingo (dia 29). Na dúvida, o candidato deve consultar o Guia do Candidato, que está no portal do Núcleo de Concursos da UFPR – WWW.nc.ufpr.br.

1)Os portões serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. Como o trânsito estará movimentado nas proximidades dos locais de prova, é melhor que os candidatos cheguem cedo para evitar problemas.

2)A Urbanização de Curitiba S/A colocou várias linhas de ônibus à disposição neste domingo (29) para atender aos candidatos . Também haverá uma linha especial com saída, a partir das 9h, do Terminal Campina do Siqueira para atender aos inscritos no Colégio Paranaense (Campina do Siqueira/Col.Paranaense). O local de embarque é o ponto da linha Campina do Siqueira/Batel. A tabela com os horários dos ônibus está no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) ou ainda no Itibus, ferramenta que mostra em tempo real a localização do ônibus, itinerários, tabela horária e avisa qualquer alteração prevista.

3)Para ingresso na sala de provas, o candidato deverá levar o material (lápis, apontador, caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta e borracha – estes materiais não poderão conter quaisquer tipos de informações) e apresentar o comprovante de ensalamento junto com o original do documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório do referido documento.

4)O candidato não pode usar lapiseira e nem corretivos.

5)O candidato portador de algum dispositivo eletrônico, ao ingressar na sala de aplicação da prova, deverá solicitar recurso para acondicioná-lo adequadamente. Estes dispositivos deverão estar desligados (mesmo que armazenados no envelope de segurança) enquanto o candidato permanecer no local de prova e nenhum ruído (alarmes) poderá ser emitido pelos referidos aparelhos, nem mesmo em relógios com sinalizadores sonoros.

6)É proibido emprestar de outros candidatos quaisquer materiais para a realização da prova, bem como se comunicar com eles.

7)O candidato poderá se alimentar no local de prova, desde que os alimentos não causem ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos demais.

8)Durante a realização das provas, o candidato só poderá levar líquidos se a garrafa for transparente e sem rótulo.

9)O cartão-resposta da primeira fase deverá, obrigatoriamente, ser preenchido com caneta ESFEROGRÁFICA DE TINTA PRETA.

10)O candidato só poderá sair do local de prova 1h30 depois do seu início

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300