Resenha de German Doin sobre a CONANE Caiçara

 1 de julho de 2022 - 15h26

O educador argentino, Geman Doin, palestrante convidado para a abertura da 5° CONANE Caiçara, publicou em seu site, AlteEdu, uma resenha sobre como foi a sua participação no evento, no qual proferiu a palestra Perspectivas para a Educação Democrática e Humanizadora na América Latina.
German, aos 21 anos de idade, dirigiu o contra hegemônico documentário internacionalizado “A educação proibida” (disponível em várias línguas no Youtube). Um documentário que até hoje, mais de uma década depois de lançado, provoca rupturas nos clássicos, elitistas e excludentes sistemas educacionais dominantes.
German Doin chegou a Matinhos no dia anterior a abertura da 5° CONANE Caiçara e vivenciou todos os espaços e movimentos do evento, partindo no dia seguinte ao seu término. Sua simplicidade de vida, visões e proposições educacionais encantaram os participantes.
A ele todos se despediram com um “Até logo”.
Sua resenha ficará como mais um documento de grande valor educacional, para todos os que tem a Educação Emancipatória como um referencial para novos amanhãs.

 

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300