Grupo PET LS inicia visitas aos colégios públicos

 4 de maio de 2023 - 8h15

O Grupo PET Litoral Social deu inicio no dia 3/5/2023 (quarta-feira) às visitas aos colégios públicos de Educação Básica para dialogar com os estudantes do último ano sobre a importância de uma formação Superior para o indivíduo e para a sociedade, sendo Matinhos o primeiro município do Litoral do Paraná a receber parte dos integrantes do Grupo.

Para além de informar sobre os meios de acesso à Educação Superior, mais especificamente, em relação a UFPR por meio do Vestibular e do SISU (via ENEM), os petianos apresentam as políticas públicas de Permanência durante a formação superior.

Nas salas de aula dos colégios visitados são afixados cartazes com o QR Code que dá acesso a página do Grupo (https://litoralsocial.wixsite.com/litoralsocial/pet-litoral-social), onde estão depositadas as informações transmitidas, bem como as provas e gabaritos dos Vestibulares UFPR e ENEM de anos anteriores. Nessa página, também é possível acessar as obras literárias e os livros de filosofia e sociologia indicados para o Vestibular UFPR 2023/2024.

O Grupo faz questão de frisar que: a mudança do status de desenvolvimento de uma área territorial perpassa pelo conhecimento daqueles que fazem parte deste território.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300