Fique atento ao Cronograma do Registro Acadêmico

23 de janeiro de 2024 - 8h37

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) adotou uma iniciativa proativa ao enviar mensagens SMS a todos os candidatos, tanto da chamada geral quanto da lista de espera, alertando-os sobre o prazo para o envio da documentação necessária para o registro acadêmico. Este aviso é crucial, uma vez que a ausência de envio da documentação resultará na eliminação do candidato no processo seletivo.

No que diz respeito à lista de espera, destaca-se que todos os candidatos classificados na segunda fase, que não foram aprovados na chamada geral, serão convocados no dia 24/01/2024 para o envio da documentação referente ao registro acadêmico para análise. O total de candidatos nessa condição é de 3.363.

O procedimento de validação, divulgação preliminar, recurso e resultado definitivo seguirá o mesmo padrão da chamada geral. No entanto, é importante salientar que os candidatos em lista de espera, cuja documentação for validada, somente serão aprovados na insurgência de novas vagas disponíveis, ou seja, nas chamadas complementares.

Esta ação, como amplamente divulgado, tem o objetivo de proporcionar maior agilidade nas chamadas complementares, permitindo que os alunos, quando convocados, iniciem as aulas imediatamente.

Confira o cronograma completo: