Edital para professores voluntários

28 de junho de 2022 - 13h07

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (INTEGRA/UFPR), do Campus Pontal do Paraná e do Setor Litoral, e em conjunto com representações das Secretarias Municipais de Matinhos e Pontal do Paraná, tornam público EDITAL do Processo de Seleção de Professores  para a participação no projeto de extensão intitulado “ECurSo – EQUIDADE E CONHECIMENTO – Curso preparatório para os processos de seleção das instituições públicas de ensino superior”.
As aulas serão realizadas nas dependências da Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva (Rua Cecíliano Tavares, 444 – Centro, Matinhos) e no Centro de Capacitação da Prefeitura de Pontal do Paraná (Rua Dídio, 422 – Balneário Praia de Leste, Pontal do Paraná).
Serão ministradas 12 horas semanais de aulas, de forma simultânea, para a unidade de Matinhos e para a unidade de Pontal do Paraná, sendo 3 horas para cada uma das áreas definidas: Matemática, Química, Física e Português. Os encontros acontecerão no período noturno, de segunda a quinta feira, com início às 19 horas e término às 22 horas.
Podem se inscrever
• Acadêmicos cursando a partir do 3º ano da graduação, dos cursos de Licenciatura relacionados às disciplinas que serão ministradas;
• Acadêmicos cursando pós-graduação nas áreas relacionadas às disciplinas que serão ministradas;
• Servidores técnicos com graduação nas áreas relacionadas às disciplinas que serão ministradas;
• Professores da Rede Pública de Ensino que atuam nas áreas de concentração do curso;
• Professores de Instituições de Ensino Superior que atuam nas áreas de ensino do curso.

A Inscrição poderá ser feita através do envio, até as 23h59min do dia 15 de julho de 2022, do formulário online via link Formulário de Inscrição, ou presencialmente, até as 18 horas do dia 15 de julho de 2022 no local de entrega dos documentos.
Para efetivar a inscrição, é preciso que o candidato preencha as solicitações e apresente os seguintes documentos no formulário, ou presencialmente:
• Cópia do documento de identificação com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação);
• Cópia do documento comprobatório do perfil exigido

Local de inscrições presenciais

I. Município de Pontal do Paraná:
a) Secretaria da Unidade de Mirassol, Campus Pontal do Paraná, Centro de Estudos do Mar, Rua Rio Grande do Norte, 145 – Balneário Mirassol – Horário de atendimento: de segunda a sexta das 13h00 às 18h00;
b) Centro de Capacitação – Prefeitura de Pontal do Paraná – Rua Dídio, 422 – Balneário Praia de Leste – Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.
II. Município de Matinhos:
a) Recepção Setor Litoral – Rua Jaguariaíva, 512, Matinhos. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 14h00 às 18h00. (Responsáveis: Professora Ana Josefina Ferrari e Juliane Borges Pereira);