No dia 30 de junho de 2025, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS) promoverá a aula magna de 2025. A atividade tem como convidado o professor Ciro Alberto Oliveira Ribeiro, Pró-Reitor da PRPI/UFPR e ocorrerá às 14h, no auditório da UFPR Litoral.
O professor Dr. Ciro Alberto de Oliveira Ribeiro é reconhecido por suas pesquisas na área de ecotoxicologia e biomonitoramento Ambiental. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – NÃvel 1A, o professor Ciro Ribeiro possui uma trajetória acadêmica internacional, com pós-doutorados no Canadá e na França, além de experiências como pesquisador e docente visitante em instituições de excelência. Ele atua nos Programas de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular e em Ecologia e Conservação. Seus temas de pesquisa envolvem ecotoxicologia, estresse quÃmico celular, biomarcadores e os impactos dos poluentes na saúde humana e ambiental.
O evento faz parte das comemorações pelos 20 anos da UFPR Litoral e terá inÃcio com uma mesa institucional, reunindo autoridades acadêmicas e representantes da pós-graduação. Entre as presenças confirmadas estão a professora Vanessa Andreoli, diretora do Setor Litoral, e o professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, coordenador de área da CAPES e a professora Edneia Cavalieri, Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPR.
A comunidade acadêmica está convidada a participar desse momento especial, que marca o inÃcio das atividades letivas do PPGDTS e reforça o compromisso da UFPR Litoral com a pesquisa, ensino e o desenvolvimento territorial sustentável.