Neste programa, o apresentador é o servidor da Seção de Comunicação do Setor Litoral, nosso querido Luiz Eduardo Geara. Geara, que até o momento cuidava da produção e da edição em conjunto com Maurício de Souza, apresenta um programa que trata sobre temas referentes à territorialidade. Na entrevista, contamos com toda a simpatia e conhecimentos do estudante Zé Muniz, que brindou a rádio com um excelente bate papo. O ouvinte mais atento percebeu também que novas vinhetas foram introduzidas.
O segundo programa apresentou no bloco de músicas temáticas – agora batizado de “bola da vez” – algumas canções para levar o ouvinte a refletir sobre o problema da desigualdade social. No bloco, é veiculada a canção “Chico de la oculta”, gravado pela banda argentina Viejas Locas. O registro é importante para nos lembrar que a exclusão é tema recorrente em toda a América Latina. O bloco de entrevistas, que neste programa passou a ser chamado de “sambaqui entrevista”, recebeu o professor Rodrigo Horochovski, que nos brindou, entre outras coisas, com um refinado senso de humor e um gosto musical bastante eclético e peculiar.
O programa piloto da Rádio Sambaqui foi disponibilizado para audição em pela primeira vez em 04/04/2016, e apresentou 3 blocos ainda sem nome, sendo um bloco de músicas temáticas que remeteram ao problema do momento, que era a epidemia de doenças vinculadas ao aedes aegypti, um bloco de músicas autorais paranaenses e um bloco de entrevistas, aqui realizada com o casal de servidores Paulo Eduardo Angelim (docente) e Simone Ferreira Naves Angelim (bibliotecária).
Páginas: Página anterior