Como compartilhar uma tela no LG Q7?

Como compartilhar tela em videoconferência

Durante uma E-aula, o professor pode compartilhar a tela do seu computador pessoal para exibir e comentar simultaneamente algum material (documento de texto, apresentação, vídeo, simulação, etc). Abaixo são listadas três alternativas e suas características.

E-aula RNP
Para que o professor possa compartilhar a tela, é preciso que a E-aula RNP esteja configurado para tal. Os passos para configurar são as seguintes:

• Entrar na E-aula dentro da UFPR Virtual;
  • Clicar no ícone de configurações e escolher ‘Editar configurações’;
  • No grupo de participantes, selecionar: ‘Papel’ e ‘Professor’ e clique em adicionar;
  • Ao lado de ‘Professor’, mude de ‘Visualizador’ para ‘Moderador’.

Veja o este vídeo que demonstra um exemplo.

E-aula Jitsi
Para que os participantes possam visualizar seus materiais e esboços, é necessário clicar num ícone no canto inferior esquerdo para habilitar esse recurso, como mostrado neste trecho do Tutorial Jitsi.

Microsoft Teams
Além de permitir a visualização da sua tela para os estudantes, o botão “Compartilhar” também pode enviar arquivos ou criar uma “lousa digital”. Clique aqui para saber mais.