Menu

Informes 2023

Informe 56/2023

Assunto: Transporte para a SBPC

A Direção informa que estará disponibilizando transporte para estudantes, técnicos e docentes para participação na SBPC em Curitiba, do dia 23 ao dia 29 de julho de 2023.

Para podermos ter o dimensionamento que possibilite disponibilizarmos o transporte adequado a demanda, precisamos que os e as interessadas preencham o formulário que enviamos pelo link abaixo, até o dia 12/07/23: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ozd7w-Lp-UK8Z0ubc44d8HFAvVLfbh1Mg9MtrnILPgJURUU0SU1RQlBYTzZGODZTUVhFQzJMUUs4WC4u

Assunto: Telefonia Sessões Administrativas

A Direção informa os novos números de contato de algumas das sessões administrativas do Setor Litoral disponibilizados pela Pró-Reitoria de Administração, em substituição aos telefones fixos (ramais) que não estão funcionando. Favor priorizar esse número no lugar dos contatos pessoais:

41 98406-8343 – SEÇÃO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DO GABINETE DA DIREÇÃO (SA)
41 98487-0029 – UNIDADE DE CONTROLE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (UCEO)
41 98443-5586 – SEÇÃO DE GESTÃO ACADÊMICA DA GRADUAÇÃO (SGAG)
41 98426-0025 – SEÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS (SEPOL)
41 98495-9906 – COORDENADORIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA (CGA)
41 98415-0430 – SEÇÃO DE GESTÃO DE ESPAÇOS, EVENTOS, TERCEIRIZADOS (SGEEMT)
41 99221-1387 – SEÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS (SGP)
41 98887-8312 – CENTRAN LITORAL

__________________

Informe 55/2023

Assunto: Acesso ao Restaurante Universitário (RU) 17 a 21/07

O Restaurante Universitário de Matinhos informa que recebeu a visita da vigilância sanitária e foram solicitadas algumas alterações referentes à estrutura do restaurante que exigem o seu fechamento entre os dias 17 a 21/07, a fim de que seja  trocado o piso e consertado o telhado. Nesse período, os (as) estudantes poderão fazer as refeições no RU Mirassol, o Interpraias estará funcionando normalmente, com horários de saída para as refeições às 6h30, 11h30 e 17h30. 

Assunto: Fornecimento de imagens do sistema de videomonitoramento da UFPR

A Pró-Reitoria de Administração informa sobre a Instrução Normativa PRA/UFPR 01/2023, que dispõe sobre os procedimentos necessários para a solicitação e o fornecimento de imagens coletadas pelo sistema de videomonitoramento da UFPR. As informações também foram disponibilizadas no site da Pró-Reitoria de Administração, podendo ser conferidas neste link. Neste post, também estão disponíveis o Formulário de Solicitação de Imagens Gravadas pelas Câmeras de Segurança da UFPR, além do Termo de Responsabilidade para o fornecimento de imagens pela Universidade Federal do Paraná, os quais são mencionados na Instrução Normativa como partes integrantes dos procedimentos necessários ao fornecimento das imagens.

__________________

Informe 54/2023

Assunto: Reunião Ordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 

Data: 05/07/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Espaço Paulo Freire.
Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.035463/2023-19. 
Assunto: Pedido de remoção do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Setor Litoral para o Departamento de Química (Setor de Ciências Exatas) ou Departamento de Teoria e Prática de Ensino – DTPEN (Setor de Educação) ou Departamento de Planejamento e Administração Escolar – DEPLAE (Setor de Educação). 
Interessado: Ehrick Eduardo Martins Melzer. 
Relator: Conselheiro Diomar Augusto de Quadros. 

2) Processo nº 23075.037345/2023-45. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 67/2023-LT/UAACS que aprovou a indicação de representante do Setor Litoral no Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (CRAPUFPR). 
Interessado: Setor Litoral da UFPR. 

3) Processo nº 23075.024796/2023-12 – 23075.031455/2023-01. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 50/2023-LT/UAACS que homologou o resultado da Consulta Pública para escolha do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) de Curso de Graduação do Setor Litoral (Curso de Tecnologia em Gestão Imobiliária), mandato 2023-2025. 
Interessado: Curso de Tecnologia em Gestão Imobiliária, do Setor Litoral, da UFPR. 

4) Processo nº 23075.016958/2023-49. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 66/2023-LT/UAACS, ad referendum nº 74/2023-LT/UAACS e ad referendum nº 81/2023-LT/UAACS concedidas para viabilizar as etapas do Concurso Público para Professor Efetivo do Magistério Superior, de que trata o Edital nº 131/2023 – PROGEPE, Anexo 01 (Item 1.2), na vaga decorrente da vacância da servidora Elaine Cristina de Oliveira Menezes. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Administração Pública do Setor Litoral, da UFPR. 

5) Processo nº 23075.035428/2023-08. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 68/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Coalizão Paraná pela Década do Oceano”
Proponente: Camila Domit. 

6) Processo nº 23075.035426/2023-19. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 69/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Cine Diálogos EduCultura: O Dia que Durou 21 Anos”
Proponente: Marcos Aurélio Zanlorenzi. 

7) Processo nº 23075.035415/2023-21. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 70/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Curso de Extensão Estudos Acadêmicos: leitura, fichamento, resumo e resenha – turma C”
Proponente: Rosângela Valachinski Gandin. 

8) Processo nº 23075.035418/2023-64. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 71/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Cine & Prosa”
Proponente: Rodrigo Rosi Mengarelli. 

9) Processo nº 23075.035412/2023-97. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 72/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Ciclo de Estudos LUTECOM, EDUCULTURA UFPR, PPGFCET UTFPR – Paulo Freire – Extensão ou Comunicação?”
Proponente: Ehrick Eduardo Martins Melzer. 

10) Processo nº 23075.035411/2023-42. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 73/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Mesa Redonda – perigos e benefícios da Radiação Solar para o público idoso em Guaratuba /PR”
Proponente: Luciana Pavowski Franco Silvestre. 

11) Processo nº 23075.039050/2023-11. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 75/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Seminário de Pesquisa do Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável”
Proponente: Adriana Lucinda de Oliveira. 

12) Processo nº 23075.039049/2023-89. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 76/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão RECREARTE: movimentando as comunidades escolares do Litoral do Paraná”
Proponente: Palmira Sevegnani. 

13) Processo nº 23075.039047/2023-90. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 77/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Projeto SER – Senciência, Empatia e Respeito – de Proteção Animal”
Proponente: Juliana Quadros. 

14) Processo nº 23075.039046/2023-45. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 78/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão I Festival UFPR na Praia: Pegue essa onda!”
Proponente: Vanessa Marion Andreoli. 

15) Processo nº 23075.039027/2023-19. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 79/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Festival Cultura + Política”
Proponente: Daniela Resende Archanjo. 

16) Processo nº 23075.039021/2023-41. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 80/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Curso de Extensão Ciência Cidadã: Monitoramento Participativo da Biodiversidade na Mata Atlântica”
Proponente: Liliani Marilia Tiepolo. 

___________________

Informe 53/2023

Assunto: Intercampi Julho/23

A Direção informa que o Intercampi irá circular normalmente durante o mês de julho, serão mantidos os mesmos horários e itinerários.

Assunto: Curso online de Língua Espanhola

A Integra informa que a Rede Andifes/ Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Espanhol, da UFPR, está ofertando aos setores Litoral e CEM, curso online de 16h, na modalidade online que pode  ser utilizado como cômputo das horas formativas, se cumpridos os requisitos de 75% de frequência e execução das atividades propostas.

Curso: Cine Debate IsF (Competências interculturais no ensino de Língua Espanhola)
Nível: não é exigido teste de proficiência. O curso é aberto a todos os interessados. 
Datas dos encontros: 10,12,17 e 19 de julho de 2023
Quem pode se inscrever? Alunos, professores e técnicos administrativos do Setor Litoral e do CEM UFPR. 
Quantas vagas? Serão 50 vagas. 
Quando será a inscrição? A inscrição acontecerá a partir das 12h do dia 30/06 até as 12h do dia 05/07 ou até que as vagas sejam preenchidas. 
Aonde me inscrevo? As inscrições ocorrerão através do link 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceRQn66rMUIPMm1Lx7zhPgIaN6pfnG55pKH-i9R6NFEyCjOA/viewform?usp=sharing

Assunto: Transporte Feira SBPC

A Direção informa que haverá transporte disponível para a 75ª Reunião Anual da SBPC que ocorrerá de 23/07 a 29/07 no Centro Politécnico em Curitiba. Maiores informações serão divulgadas mais próximo ao evento. Ressaltamos que durante o período da SBPC não haverá aulas no setor, conforme previsto no calendário acadêmico.

__________________

Informe 52/2023

Assunto: Funcionamento Almoxarifado

O Setor de Almoxarifado informa que 6ª feira dia 30/06/2023 estará fechado para contagem mensal.

__________________

Informe 51/2023

Assunto: Expediente Mecanografia 30/06

A Direção informa que na 6ªfeira 30/06, o expediente da Mecanografia iniciará às 14:00hs.

__________________

Informe 50/2023

Assunto: Feriado Municipal dia 29/06/2023

A Direção informa que conforme previsto em Resolução nº 57/23-CEPE que estabelece o calendário acadêmico do Setor Litoral, dia 29/06/23 quinta-feira é feriado municipal em Matinhos e, portanto, o Setor Litoral estará fechado para qualquer atividade acadêmica e/ou administrativa. Na sexta-feira, dia 30/06/23, as atividades do Setor Litoral devem voltar à normalidade.

___________________

Informe 49/2023

Assunto: Atestados Médicos – Acompanhamento Familiares

A SAPS reforça as informações sobre atestados para acompanhamento da saúde de familiares:

Para que servidores e servidoras (técnicos/as e docentes) tenham os atestados de acompanhamento de familiar homologados, é necessário que sejam cadastrados todos os dependentes (cônjuge, filhos/as, pais) no Sou.Gov para este fim (acompanhamento de saúde).

Solicitações > cadastrar dependente > cadastrar novo dependenteOs atestados devem sempre conter o CID DO/A DEPENDENTE. O sistema não aceita o CID Z76.3, por isso, pedimos a gentileza de sempre conferir o CID fornecido pelo/a médico/a, pois se estiver em desconformidade, O/A DEPENDENTE deverá passar por perícia médica, independentemente do número de dias, no local de lotação do servidor ou da servidora.

__________________

Informe 48/2023

Assunto: Coordenação de Gestão Administrativa

A Direção informa a nomeação do novo Coordenador de Gestão Administrativa – Luíz Eduardo Geara, e que foi instituído um gabinete compartilhado das Coordenações de Gestão Acadêmica e Administrativa, localizado atrás da Recepção do Setor.

Contatos: coordenaadmlitoral@ufpr.br / geara@ufpr.br

Assunto: Chefia Seção de Gestão de Espaços, Eventos, Materiais e Serviços Terceirizados

A Direção informa a nomeação do novo Chefe da Seção de Gestão de Espaços, Eventos, Materiais e Serviços Terceirizados – Marcelo Werner.

Contatos: sgeemt@ufpr.br / marcelowerner@ufpr.br

Assunto: Orientações para solicitação de afastamento

A Direção encaminha o Memorando Circular nº 2/2023/UFPR/R/LT/DIREÇÃO com informações sobre os pedidos de afastamento. Mais informações podem ser obtidas com a Seção de Gestão de Pessoas (SGP) do Setor Litoral.

Contatos: segplitoral@ufpr.br /  whatsapp 41 99221-1387

__________________

Informe 47/2023

Assunto: PIM 2023/2

O Comitê Setorial de Monitoria informa que foi lançado o Edital do Programa Institucional de Monitoria para 2023/2, em anexo. O processo para os/as docentes anexarem os planos é o 23075.035691/2023-99 -> UFPR/R/LT, durante o período de 06 a 24/06/23.

Assunto: Hospedagem para a 75ª SBPC

A integra informa que estão disponíveis 50 vagas de hospedagem para a 75ª SBPC, entre os dias 22/06 e 31/07/23, no Centro de Treinamento da Fazenda Canguiri – CETREFA. Haverá transporte diário dos hóspedes ao Centro Politécnico, local de realização do evento, bem como o translado de volta ao CETREFA. Para a efetiva reserva individual, o(a) servidor(a) deverá preencher o formulário que consta no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScU24rUosM9j4JYeSnAg2RQ8mcJFeoW4W13BH445LOP89EH3w/viewform?usp=sf_link

__________________

Informe 46/2023

Assunto: Orçamento UFPR 2023

A Direção informa que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou os dados referentes ao orçamento aprovado para o ano de 2023. O orçamento foi definido na reunião do Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD), realizada no dia 31 de maio, seguindo as diretrizes e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPR e as orientações do Ministério da Educação (MEC).

O valor aprovado para o Setor Litoral foi de R$ 456.571,32, sendo R$ 255.757,00 destinados ao rateio geral (despesas gerais do Setor Litoral), R$ 140.000,00 para as aulas de campo (a ser repassado para a Centran) e R$ 60.814,00 para manutenção das atividades dos laboratórios de graduação. Esses recursos se destinam à manutenção das atividades acadêmicas e administrativas do Setor Litoral.

Para mais informações sobre o orçamento de 2023, acesse a página www.litoral.ufpr.br/uceo/orcamento.

Assunto: Valor Disponível 2023 – Diárias e Passagens

A Direção informa que foi destinado para cada curso do Setor (graduações, especializações e mestrados) o valor de R$ 3.500,00 para despesas com diárias e passagens durante o ano de 2023.  Essa alocação foi definida levando em consideração as limitações dos recursos orçamentários e as demandas gerais para a manutenção das atividades acadêmicas e administrativas.

É importante ressaltar que esse valor servirá como referência e deverá ser utilizado como base para as discussões internas sobre os critérios a serem adotados na disponibilização desses recursos. Nesse sentido, é sugerida a priorização de atividades coletivas, como as aulas de campo e o convite a colaboradores externos, visando otimizar o uso desses recursos.

Gostaríamos de antecipar que, no mês de agosto, será solicitado o envio do planejamento de todas as viagens que serão realizadas ao longo do ano de 2023. Essa medida visa possibilitar o remanejamento de eventuais recursos não utilizados, de forma a aproveitá-los da melhor maneira possível.

É fundamental destacar que os pedidos de diárias e passagens devem ser encaminhados à Unidade de Controle e Execução Orçamentária do Setor Litoral (UCEO/Litoral), com no mínimo 20 dias de antecedência, garantindo assim o tempo necessário para o devido processamento e análise.

Caso necessitem de informações adicionais sobre fluxos e procedimentos para solicitação das diárias, recomendamos consultar a página da UCEO Litoral em www.litoral.urpr.br/UCEO, acessando o menu específico sobre diárias e passagens.

__________________

Informe 45/2023

Assunto: Reunião Ordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 

Data: 07/06/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Espaço Paulo Freire.
Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.033267/2023-18. 
Assunto: Solicitação de afastamento no país para realização de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, em Curitiba/PR, no período de 29/07/2023 a 29/07/2025, com ônus limitado. 
Interessada: Carla Daniele Straub. 

2) Processo nº 23075.022956/2023-99. 
Assunto: Solicitação de Ajuste curricular. Incorporação de 2 módulos no rol de módulos optativos. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Administração Pública do Setor Litoral, da UFPR. 

3) Processo nº 23075.033744/2023-37. 
Assunto: Proposta para contratação e renovação de contratos de Professores(as) Substitutos(as) para o 2º semestre de 2023. 
Interessado: Setor Litoral da UFPR. 
Apresentação: Etienne Cesar Rosa Vaccarelli. 

4) Processo nº 23075.028325/2023-83. 
Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo do Setor Litoral, da UFPR. 
Relator: Conselheiro Clóvis Wanzinack. 

5) Processo nº 23075.015283/2023-11. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 63/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para integrar, por dois anos, a Câmara Pedagógica do Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais do Setor Litoral, da UFPR. 
Interessada: Andréa Maximo Espínola. 

6) Processo nº 23075.014259/2023-64. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 51/2023-LT/UAACS referente à aprovação do resultado da 1ª Etapa da Avaliação de Desempenho em Estágio Probatório. 
Interessada: Natália Gomes dos Santos. 

7) Processo nº 23075.009232/2023-50. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 65/2023-LT/UAACS referente à aprovação do resultado da 1ª Etapa da Avaliação de Desempenho em Estágio Probatório. 
Interessada: Luciana Pavowski Franco Silvestre. 

8) Processo nº 23075.033843/2023-19. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 64/2023-LT/UAACS que aprovou o Relatório Final do Projeto (Termo de Convenio 09/2021) destinado a apoiar a implementação e realização da II Turma do Curso de Especialização em Educação do Campo e a Realidade Brasileira a partir de seus Pensadores (EDUCRB). 
Interessado: Curso de Especialização em Educação do Campo e a Realidade Brasileira a partir de seus Pensadores (EDUCRB). 

9) Processo nº 23075.021531/2023-62. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 35/2023-LT/UAACS que aprovou a proposta para participação no Edital FDA – Demandas de Fluxo Contínuo 2021. 
Proponentes: Kelly Mesquita Ribas e Vanessa Padilha Wosniak. 

10) Processo nº 23075.023020/2023-85. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 37/2023-LT/UAACS que aprovou a composição da Comissão do Processo Seletivo do Setor Litoral para classificação dos servidores da carreira do Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, interessados em solicitar afastamento integral para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Pós-Doutorado, conforme dispõe o Edital nº 02/2023 PROGEPE. 
Interessado: Docentes do Setor Litoral, da UFPR. 

11) Processo nº 23075.024637/2023-18. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 39/2023-LT/UAACS referente a solicitação de afastamento do país para participação em evento, Aveiro, Évora e Lisboa, em Portugal, no período de 09/06/2023 a 23/06/2023, com ônus limitado. 
Interessada: Helena Midori Kashiwagi da Rocha. 

12) Processo nº 23075.024647/2023-53. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 40/2023-LT/UAACS referente a solicitação de afastamento do país para participação no 27º Congresso Mundial de Ciência Política, em Buenos Aires/Argentina, no período de 13/07/2023 a 21/07/2023, com ônus pela Fundação Araucária. 
Interessado: Rodrigo Rossi Horochovski. 

13) Processo nº 23075.017021/2023-91. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 41/2023-LT/UAACS referente a solicitação de afastamento no país para continuidade no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, da Universidade Federal do Paraná, no período de 22/06/2023 a 09/04/2025, com ônus limitado. 
Interessada: Cristiane Rocha Silva. 

14) Processo nº 23075.022799/2023-11 – 23075.029955/2023-75. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 45/2023-LT/UAACS que homologou o resultado da Consulta Pública para escolha do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) de Curso de Graduação do Setor Litoral (Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação), mandato 2023-2025. 
Interessado: Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação, do Setor Litoral da UFPR. 

15) Processo nº 23075.020782/2023-20 – 23075.028964/2023-49. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 48/2023-LT/UAACS que homologou o resultado da Consulta Pública para escolha do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) de Curso de Graduação do Setor Litoral (Curso de Licenciatura em Educação Física), mandato 2023-2025. 
Interessado: Curso de Licenciatura em Educação Física, do Setor Litoral da UFPR. 

16) Processo nº 23075.079116/2022-17. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 32/2023-LT/UAACS que aprovou o resultado do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR, de que trata o Edital nº 41/2023 – PROGEPE. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva do Setor Litoral, da UFPR. 

17) Processo nº 23075.008416/2023-01. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 33/2023-LT/UAACS que aprovou o resultado do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR, de que trata o Edital nº 41/2023 – PROGEPE. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral, da UFPR. 

18) Processo nº 23075.077242/2022-37. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 34/2023-LT/UAACS que aprovou o resultado do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR, de que trata o Edital nº 41/2023 – PROGEPE.  
Interessado: Curso de Licenciatura em Geografia do Setor Litoral, da UFPR. 

19) Processo nº 23075.019971/2023-50. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 36/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para prorrogar a validade do Teste Seletivo, de que trata o Edital 406/2021 Item 1.6 – PROGEPE e Edital 61/2022 – PROGEPE (processo nº 23075.043761/2021-11). 
Interessado: Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Setor Litoral, da UFPR. 

20) Processo nº 23075.007749/2023-12. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 38/2023-LT/UAACS concedida para a homologação do Parecer da Comissão de Homologação de Inscrições sobre pedido de reconsideração quanto ao indeferimento de inscrição para o Processo Seletivo para Professor(a) Substituto(a), de que trata o Edital nº 077/2023 – PROGEPE. 
Interessado: Curso de Licenciatura em Artes do Setor Litoral, da UFPR. 

20.1) Processo nº 23075.007749/2023-12. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 52/2023-LT/UAACS que aprovou o resultado do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR, Área de Conhecimento: Música e sonoridades, de que trata o Edital 77/2023 – PROGEPE.  
Interessado: Curso de Licenciatura em Artes, do Setor Litoral, da UFPR. 

21) Processo nº 23075.017991/2023-96. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 46/2023-LT/UAACS que aprovou o resultado do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFPR (não teve candidatos(as) aprovados(as). 
Interessado: Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Setor Litoral, da UFPR. 

22) Processo nº 23075.030295/2023-75. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 47/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para abertura do Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFPR. 
Interessado: Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Setor Litoral, da UFPR. 

23) Processo nº 23075.031205/2023-63. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 49/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para contratar o próximo candidato do Teste Seletivo tratado pelo processo 23075.008416/2023-01, Edital 41/2023 – PROGEPE (Anexo 01 – item 1.9) e Edital 90/2023 – PROGEPE, motivado pelo pedido de rescisão contratual do Professor Substituto Lucas Haygert Pantaleão. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Serviço Social, do Setor Litoral, da UFPR. 

24) Processo nº 23075.032502/2023-26. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 62/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para prorrogar a validade do Edital 049/2022 – PROGEPE, do Teste Seletivo tratado pelo processo nº 23075.010982/2022-93. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Serviço Social, do Setor Litoral, da UFPR. 

25) Processo nº 23075.026112/2023-17. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 42/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão 1º Colóquio do CEP-CHS: Ética em Pesquisa e Integridade Acadêmica a partir do olhar das humanidades”. 
Proponente: Mayra Taiza Sulzbach. 

26) Processo nº 23075.026126/2023-31. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 43/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Curso de Extensão Construção de Terrários para Educação Científica e Ambiental”. 
Proponente: Liliani Marilia Tiepolo. 

27) Processo nº 23075.026128/2023-20. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 44/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Dimensão Racista no Conservadorismo e no Fascismo à Brasileira: desafios éticos e políticos p/ S. S.”. 
Proponente: Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz Guimarães. 

28) Processo nº 23075.030763/2023-10. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 53/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão I Colóquio de Práticas Pedagógicas Inclusivas da UFPR/Litoral”. 
Proponente: Natália Gomes do Santos. 

29) Processo nº 23075.030761/2023-12. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 54/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Curso de Extensão Fotografia e Turismo nas redes de Superagui”. 
Proponente: Carla Beatriz Franco Ruschmann. 

30) Processo nº 23075.030758/2023-07. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 55/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Diálogo de saberes em ciências ambientais no litoral do Paraná e regiões circunvizinhas”. 
Proponente: Juliana Quadros. 

31) Processo nº 23075.030755/2023-65. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 56/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Ações de comunicação e divulgação científica no âmbito do desenvolvimento territorial sustentável”. 
Proponente: Viviane Camejo Pereira. 

32) Processo nº 23075.030754/2023-11. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 57/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Desenvolvimento de Tour documental ficcional da Praça Santos Andrade e entorno”. 
Proponente: Michele Louise Schiocchet. 

33) Processo nº 23075.030751/2023-87. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 58/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão 4° Festa da Juçara”. 
Proponente: Gabriela Schenato Bica. 

34) Processo nº 23075.030746/2023-74. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 59/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Desenvolvimento de cadeias de valor da agrosociobiodiversidade pela marca coletiva Rota Caiçara”. 
Proponente: Luiz Rogério Oliveira da Silva. 

35) Processo nº 23075.030735/2023-94. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 60/2023-LT/UAACS que aprovou as ações extensionistas intituladas: “Eventos de Extensão Gênero e sexualidade no contexto da Saúde coletiva e I TRANSpirar: corrida pela diversidade”. 
Proponente: Eliane Regina Crestani Tortola. 

36) Processo nº 23075.030726/2023-01. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 61/2023-LT/UAACS que aprovou as ações extensionistas intituladas: “Leitura e Escrita: planejar para mediar (turma 2023) e Estudos acadêmicos: leitura, fichamento, produção de resumo e de resenha (turma B)”. 
Proponente: Rosângela Valachinski Gandin. 

__________________

Informe 44/2023

Assunto: Corpus Christi 08 e 09/06 e Feriado Municipal 12/06

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou, no Diário Oficial da União a Portaria nº 2.386/2023, que estabelece que o dia 9 de junho (sexta-feira) será ponto facultativo na Administração Pública Federal. O ponto facultativo do dia 8 de junho (quinta-feira), Corpus Christi, já estava previsto na Portaria nº 11.090 que apresenta o calendário oficial de feriados nacionais e dias de ponto facultativo no ano de 2023.

Dia 12 de junho, segunda-feira, é feriado municipal em Matinhos, portanto, a Direção informa que o Setor Litoral não terá atividades administrativas e acadêmicas do dia 08 ao dia 12 de junho.

__________________

Informe 43/2023

Assunto: Avaliações Disciplinares durante a Feira de Profissões

A Direção informa que conforme Art. 6º da Resolução nº 57/23-CEPE, que estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação do Setor Litoral para o ano letivo de 2023, durante a edição da Feira de Cursos e Profissões, fica vedada a realização de avaliações em disciplinas e unidades curriculares.

__________________

Informe 42/2023

Assunto: Alteração Data Campanha Vacinal 2023

A SAPS (Seção de Atenção e Promoção da Saúde) informa a alteração da data da Campanha Vacinal de 30/05/23 para 01/06/23, ficando as demais informações mantidas conforme abaixo: 

….convoca toda a comunidade acadêmica (servidores e servidoras, terceirizados e terceirizadas e estudantes ) para a campanha vacinal que ocorrerá no Setor dia 01 de junho de 2023, das 09:00h às 11:30h e das 18:30h às 21:00h, em frente à SAPS. O foco é ampliar a vacinação contra Covid 19 (Bivalente) e Gripe (Influenza), tragam suas carteirinhas de vacinação, identidade e RG!

Assunto: FICH do 1º Semestre/2023A Coordenação de Gestão Acadêmica informa que no dia 28/06/23 ocorrerá o FICH do 1º semestre letivo de 2023, nos turnos da manhã e noite, com os estandes concentrados na Praça Jussara. Outros espaços também poderão ser utilizados, desde que indicados no formulário de inscrição do FICH, que poderá ser preenchido até 16 de junho.

Segue em anexo o Edital nº 01/2023-CGA referente à Organização do Festival de Interações Culturais e Humanísticas, e o link do formulário de inscrição: https://forms.gle/tD7ipb4WQARvWJSKA

_________________

Informe 41/2023

Assunto: Cancelamento da Reunião Extraordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral de 24/05/23 

Informamos que a Sessão Extraordinária do Conselho Setorial foi cancelada e a proposta de Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo será apresentada na Reunião Ordinária de 07/06/2023.

__________________

Informe 40/2023

Assunto: Reunião Extraordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 

Data: 24/05/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Sala 14B.

Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.028325/2023-83. 
Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo do Setor Litoral, da UFPR. 
Relator: Conselheiro Clóvis Wanzinack. 

___________________

Informe 39/2023

Assunto: Dedetização dia 22/05

A Direção reforça que conforme já divulgado via informe 37/2023 na segunda-feira dia 22/05/2023 está agendada dedetização no Setor Litoral. Diante disso o setor estará FECHADO no período da manhã e tarde, até às 17h. As aulas e atividades administrativas do período noturno poderão ser mantidas normalmente.

Assunto: Campanha Vacinal 30/05/23

A SAPS (Seção de Atenção e Promoção da Saúde) informa que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos, convoca toda a comunidade acadêmica (servidores e servidoras, terceirizados e terceirizadas e estudantes ) para a campanha vacinal que ocorrerá no Setor dia 30 de maio de 2023, das 09:00h às 11:30h e das 18:30h às 21:00h, em frente à SAPS. O foco é ampliar a vacinação contra Covid 19 (Bivalente) e Gripe (Influenza), tragam suas carteirinhas de vacinação, identidade e RG!

Assunto: Reunião Anual SBPC

A Direção informa que segue aberto até 21/05, o período de reserva dos alojamentos aos estudantes de graduação e pós-graduação, que tem interesse em participar da 75ª Reunião Anual da SBPC, e que durante a realização da SBPC, nos dias 23 a 29 de Julho, ficam vedadas a realização de atividades acadêmicas:

Art. 3º Nas datas de realização da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que corresponde à primeira semana do 2º semestre letivo de 2023 e que se caracteriza pela oportunidade ímpar de parcipação da comunidade acadêmica em atividades relavas ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura, será vedada qualquer atividade acadêmica em sala de aula, laboratório ou campo. 

Assunto: Campanha do Agasalho
O Projeto Matinhos: nos ajude a ajudar informa que iniciou a campanha do agasalho e um dos pontos de arrecadação será a portaria da UFPR da Rua Jaguariaíva e Recepção. A bolsista levará uma caixa para ambos os lugares para deixarem as doações. 

__________________

Informe 38/2023

Assunto: Reunião Extraordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 

Data: 17/05/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Sala 14B.
Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.024212/2023-17.  
Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Serviço Social. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral, da UFPR. 
Relator: Conselheiro Luís Eduardo Cunha Thomassim. 

2) Processo nº 23075.016811/2023-59.  
Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Administração Pública. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Administração Pública do Setor Litoral, da UFPR. 
Relatora: Conselheira Silvana Marta Tumelero. 

3) Processo nº 23075.024851/2023-74.  
Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais do Setor Litoral, da UFPR. 
Relatora: Conselheira Vanessa Marion Andreoli. 

4) Processo nº 23075.028325/2023-83. 

Assunto: Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo do Setor Litoral, da UFPR. 
Relator: Conselheiro Clóvis Wanzinack. 

__________________

Informe 37/2023

Assunto: Dedetização dia 22/05

A Direção informa que na segunda-feira dia 22/05/2023 está agendada dedetização no Setor Litoral. Diante disso o setor estará FECHADO no período da manhã e tarde, até às 17h. As aulas e atividades administrativas do período noturno poderão ser mantidas normalmente.

Assunto: Horário Almoxarifado Setorial

A Coordenação Administrativa informa que a partir de segunda-feira 15/05/2023, o horário de funcionamento do ALMOXARIFADO será das 7h30min às 17h30min. 

Aqueles que não puderem comparecer durante esse período, deverão solicitar ao Almoxarifado, através do e-mail: almoxarifadoufprlitoral@ufpr.br, para que o material solicitado seja deixado na Mecanografia, para retirada após às 17h30min.

Assunto: Atendimento médico SAPS

A SAPS informa que em função da contratação de nova servidora, o atendimento médico na seção passa a ser de segunda a sexta das 08h às 17h, para estudantes, servidores e terceirizados. Dúvidas e maiores informações: sapslitoral@ufpr.br

__________________

Informe 36/2023

Assunto: Solicitação de espaços para eventos

A Coordenação Administrativa do Setor Litoral, diante da redução no quadro de servidores técnicos da equipe de Eventos, solicita maior atenção no cumprimento dos prazos estipulados para o agendamento dos espaços sob responsabilidade da equipe:

 Sala Paulo Freire, Auditório e hall e Praça da Jussarra:

  • Eventos que não necessitem de montagem de equipamentos/estrutura e apoio técnico o prazo é de 7 dias;
  • Eventos que necessitem de uma maior estrutura, montagem de equipamentos e apoio técnico o prazo para solicitação é de 30 dias.
    clique aqui para acessar o formulário de solicitação.

    Demais espaços do Setor Litoral:
  • Salas de aula, Sala Teresa Urban e Laboratório de Informática – consultar a página da Coordenadoria de Gestão Acadêmica clicando aqui;
  • Sala do NTE – enviar e-mail para nte.ufprlitoral@ufpr.br para reservas.

__________________

Informe 33/2023

Assunto: Adiamento do Conselho Setorial de 03/05/23

A Direção informa sobre o adiamento da Reunião Ordinária do Conselho Setorial, que estava pré-agendada para amanhã dia 03/05.

A nova data será definida e informada o mais breve possível.

__________________

Informe 32/2023

Assunto: Trabalho presencial

Prezadas e Prezados Servidores,

No dia 19/05/2022 por meio do Informe da Direção 23/2022 enviamos orientações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) à respeito do retorno ao trabalho presencial pós pandemia. Ratificamos o que foi informado na época, que, com a publicação da Instrução Normativa SGP/SEDE/ME nº 36 e documentos internos UFPR e MEC foi definido o retorno ao trabalho em modo presencial dos servidores e empregados públicos federais, sem qualquer ressalva. 

Nesse sentido ressaltamos que a as atividades acadêmicas e administrativas devem ocorrer de modo presencial, salvo unidades que estejam aptas ao tele-trabalho, que deve estar devidamente registrado e liberado pelas instâncias cabíveis. Reuniões de câmara e aulas devem obrigatoriamente ocorrer presencialmente.

Assunto: Horário de atendimento SAPS

A Seção de Atenção e Promoção a Saúde (SAPS) informa sobre o horário de funcionamento da unidade:

  • Segunda a sexta-feira – das 08h às 12h e das 13h às 18h

Especificamente sobre o atendimento médico, os horários são os seguintes:

  • Quartas e Quintas -feiras – das 08h às 17h
  • Sextas-feiras – das 08h às 12h

Dúvidas e maiores informações: sapslitoral@ufpr.br

___________________

Informe 30/2023

Assunto: Expediente Feriado Tiradentes

A Direção informa que conforme a Portaria ME Nº 11.090, de 27/12/2022, dia 21/04/23 é feriado nacional e dia 22/04/23 recesso, portanto não haverá expediente nos referidos dias no Setor Litoral.

__________________

Informe 29/2023

Assunto: SBPC, Cultura e integralização da Extensão

A Direção informa que 2ªfeira 17/04 às 10:30hs e às 18:30hs, no Auditório Juliano Weiss, receberemos visita da PROEC, PRAE e SUCOM sobre a SBPC, Cultura e integralização da Extensão, vide anexo; e solicita que as Coordenações dos Cursos divulguem aos discentes.

_____________________________

Assunto: Editais de Afastamento PROGEPE – TAE

A PROGEPE informa abertura de Processo Seletivo para classificação dos (as) servidores (as) da carreira Técnico-Administrativo em Educação para participação em Programas de Pós-Graduação ou Pós-Doutorado – 2023

http://www.prppg.ufpr.br/site/portalcapacitacao/2023-2/

_____________________________

Assunto: Edital de Afastamento PROGEPE – Docentes

A PROGEPE informa abertura de Processo Seletivo, via Edital 02/2023, para classificação de servidores(as) da carreira do Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Pós-Doutorado. 

O período de inscrições será do dia 11 de abril até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de abril de 2023.

http://www.prppg.ufpr.br/site/portalcapacitacao/wp-content/uploads/sites/113/2023/04/edital-02-2023-progepe-cdp-completo.pdf

__________________

Informe 27/2023

Assunto: Edital de Fluxo Contínuo FDA 2021 até 10/04

A Pró-Reitoria de Planejamento Orçamentos e Finanças (PROPLAN) informa que o prazo para submissão de propostas para o Edital FDA Fluxo Contínuo 2021 será encerrado no dia 10/04.  São unidades proponentes elegíveis Câmaras ou Coordenações de Cursos de Graduação, Programas de Pós-Graduação stricto sensu e lato sensu e Setores da UFPR que não possuem departamentos. Para mais informações acesse o Edital.

Assunto: Formulário para solicitação de dados à CGA

A Coordenadoria de Gestão Acadêmica (CGA) informa que a solicitação de dados sobre cursos e/ou atividades desenvolvidas pelas seções da CGA passa a ser via formulário, disponível em: https://litoral.ufpr.br/ufpr-litoral/estrutura-administrativa/coordenadoria-de-gestao-academica/

Dúvidas ou sugestões pelo e-mail: coord.academica.litoral@ufpr.br

Assunto: Novo Portal de Sistemas UFPR – AGTIC

A AGTIC informa que estará inaugurando, a partir do dia 10/04, o novo Portal de Sistemas UFPR. Esse será o novo canal de acesso tanto para o SIGA quanto para os sistemas da intranet e faz parte de um projeto que visa melhorar a integração dos sistemas e atualizar as tecnologias de maneira geral. Em virtude disso, o SIGA estará indisponível no dia 10/04/23, das 8h às 10h. Para acessar o resumo explicativo das novidades clique aqui.

__________________

Informe 26/2023

Assunto: Expediente Feriado de Páscoa

A Direção informa que devido ao feriado de Páscoa, não haverá expediente e atividades no Setor de 6ª feira (07/04) à domingo (09/04).

Assunto: Solenidades de Formatura

A Direção informa o cronograma de formaturas presenciais com solenidade que ocorrerão às 19:00hs no Auditório Juliano Fumaneri Weiss-UFPR Litoral:

  • 05/04/2023: Serviço Social + Saúde Coletiva.
  • 06/04/2023: Gestão de Turismo + Linguagem e Comunicação + Licenciatura em Ciências.
  • 10/04/2023: Gestão e Empreendedorismo + Gestão Imobiliária + Administração Pública.
  • 11/04/2023: Licenciatura em Artes + Licenciatura em Geografia.
  • 13/04/2023: Licenciatura em Educação Física.

__________________

Informe 25/2023

Assunto: Reunião Ordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 

Data: 05/04/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Espaço Paulo Freire.
Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.046787/2022-00.  
Assunto: Solicitação para integrar, definitivamente, a Câmara Pedagógica do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo do Setor Litoral. 
Interessado: Márcio Hosoya Name. 
Relatora: Conselheira Silvana Cássia Hoeller. 

2) Processo nº 23075.016958/2023-49. 
Assunto: Solicitação para abertura de Concurso Público para a carreira de Magistério Superior, na vaga decorrente da vacância da servidora Elaine Cristina de Oliveira Menezes. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Administração Pública do Setor Litoral, da UFPR.  
Relator: Conselheiro Luís Eduardo Cunha Thomassim. 

3) Processo nº 23075.015285/2023-18. 
Assunto: Solicitação para ministrar aula externa à UFPR, de forma esporádica, em datas preestabelecidas, conforme dispõe a RESOLUÇÃO Nº 41/89 – CEPE. 
Interessada: Tainá Ribas Melo. 

4) Processo nº 23075.015318/2023-11. 
Assunto: Solicitação para realizar atividades externa à UFPR, de forma esporádica, em datas preestabelecidas, conforme dispõe a RESOLUÇÃO Nº 41/89 – CEPE. 
Interessada: Luciana Pavowski Franco Silvestre. 

5) Processo nº 23075.078040/2022-11. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 22/2023-LT/UAACS referente à aprovação do resultado da 1ª Etapa da Avaliação de Desempenho em Estágio Probatório. 
Interessada: Luana de Conto. 

6) Processo nº 23075.013496/2023-16. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 19/2023-LT/UAACS que aprovou a proposta do Núcleo de Tecnologia Educacional deste Setor (NTE Setor Litoral) para participação no Edital FDA – FLUXO PROGRAMADO 2021/2. 
Proponentes: docentes Ehrick Eduardo Martins Melzer e Paulo Gaspar Graziola Junior. 

7) Processo nº 23075.065404/2020-22. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 26/2023-LT/UAACS referente à aprovação do relatório final da turma 2021 do Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação – ANE. 
Interessado: Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação – ANE. 

8) Processo nº 23075.079116/2022-17. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 10/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para abertura de Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva do Setor Litoral, da UFPR. 

8.1) Processo nº 23075.079116/2022-17. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 20/2023-LT/UAACS concedida para a homologação do Parecer da Comissão de Homologação de Inscrições sobre os pedidos de reconsideração quanto ao indeferimento de inscrição para o Processo Seletivo para Professor(a) Substituto(a), de que trata o Edital nº 41/2023 – PROGEPE. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva do Setor Litoral, da UFPR. 

9) Processo nº 23075.008416/2023-01. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 11/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para abertura de Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR. 
Interessado: Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral, da UFPR. 

10) Processo nº 23075.007749/2023-12. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 15/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para abertura de Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério Superior da UFPR. 
Interessado: Curso de Licenciatura em Artes do Setor Litoral, da UFPR. 

11) Processo nº 23075.012496/2023-91. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 23/2023-LT/UAACS que aprovou o pedido deaproveitamento de candidato(a) do Teste Seletivo, de que trata o Edital 406/2021 – PROGEPE e Edital 61/2022 – PROGEPE (processo nº 23075.043761/2021-11). 
Interessado: Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, do Setor de Educação, desta universidade. 

12) Processo nº 23075.017991/2023-96. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 27/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para abertura de Teste Seletivo para provimento de uma vaga para Professor(a) Substituto(a) da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFPR. 
Interessado: Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Setor Litoral, da UFPR. 

13) Processo nº 23075.015907/2023-08. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 24/2023-LT/UAACS referente ao pedido de afastamento do país para participação no III Encontro Latino-Americano de Territórios Possíveis, na Universidad Nacional de La Plata, em La Plata/Argentina, no período de 16/04/2023 a 20/04/2023, com ônus limitado. 
Interessada: docente Mayra Taiza Sulzbach. 

14) Processo nº 23075.017719/2023-14. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 25/2023-LT/UAACS referente ao pedido de afastamento do país para participação no evento Cumbre Migratoria Internacional Religiosa: Todos Somos América, na Universidad Evangélica de El Salvador (UEES), em San Salvador/El Salvador, no período de 26/04/2023 a 30/04/2023, com ônus limitado. 
Interessada: docente Daniela Resende Archanjo. 

15) Processo nº 23075.015965/2023-23. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 31/2023-LT/UAACS referente ao pedido de afastamento do país para participação no III Encontro Latino-Americano de Territórios Possíveis, na Universidad Nacional de La Plata, em La Plata/Argentina, no período de 16/04/2023 a 20/04/2023, com ônus limitado. 
Interessado: docente Valdir Frigo Denardin. 

16) Processo nº 23075.017357/2023-53. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 28/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: Projeto de Extensão Ginástica Geral
Proponente: Fábio de Carvalho Messa.  

17) Processo nº 23075.017353/2023-75. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 29/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Yoga no cotidiano princípios e práticas – Segunda Edição”
Proponente: Paulo Gaspar Graziola Júnior. 

18) Processo nº 23075.017349/2023-15. 
Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 30/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: Projeto de Extensão TEIA – Tecendo Interações entre Alternativas para Novas Educações”
Proponente: Rodrigo Rosi Mengarelli. 

__________________

Informe 24/2023

Assunto: Plano Anual de Contratações – PAC 2024

A Unidade de Controle e Execução Orçamentária (UCEO) Litoral informa que prorrogou para hoje 30/03 até às 18h o envio do planejamento para o Plano Anual de Contratações – PAC 2024. Conforme a nova Lei de Licitações todas as contratações em 2024 deverão estar de acordo com o planejamento realizado em 2023. 

Deve ser encaminhada a lista dos itens desejados, anexando a “Planilha PAC_2024” ao Processo SEI encaminhado dia 15/03/2023 para cada uma das coordenações de curso e das seções administrativas. O processo contém informações detalhadas.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Unidade de Controle e Execução Orçamentária pelo e-mail financeirolitoral@ufpr.br.

__________________

Informe 23/2023

Assunto: Prazos para solicitação de transporte

A Direção informa sobre os prazos para solicitação de veículos institucionais no sistema Siconf:

  • Veículos para Projeto/Pesquisa, Evento, Aula Prática
    – Atividades fora da região do litoral: 30 dias de antecedência
    – Atividades nos municípios do litoral: 5 dias de antecedência
  • Saída de Servidor
    – Atividade fora da região do litoral: 10 dias de antecedência
    – Atividade nos municípios do litoral: 3 dias de antecedência

As solicitações, mesmo quando feitas dentro dos prazos estabelecidos pela Resolução Nº 28/09-COPLAD, ficarão condicionadas à disponibilidade de veículo no período e de orçamento setorial. Não serão atendidas solicitações feitas diretamente ao responsável pela CENTRAN Matinhos, os pedidos devem obrigatoriamente ser feitos via Intranet UFPR > Siconf

Assunto: Horário de funcionamento almoxarifado setorial

O Almoxarifado do Setor Litoral informa que o novo horário de funcionamento é das 7h30 às 19h. Pedidos de materiais deverão ser realizados sempre até 18h30 pelo e-mail almoxarifadoufprlitoral@ufpr.br. Na próxima sexta-feira, dia 31/03, o almoxarifado estará fechado para contagem mensal.

__________________

Informe 22/2023

Assunto: Novo sistema de abertura de chamados AGTIC UFPR – Chamados UFPR

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) UFPR informa que está inaugurando, a partir de hoje 27/03/2023, um novo sistema de chamados institucionais. Tanto o sistema “Chamados da Intranet” quanto o “Chamados do SIGA” estão sendo descontinuados.

A seguir enumeramos alguns pontos de atenção:

  • Login e senha para o novo Chamados UFPR são os mesmos da Intranet, ou seja, e-mail @ufpr e sua respectiva senha. Quem não possui e-mail @ufpr deverá providenciá-lo clique aqui;
  • Não será possível acessar o Chamados UFPR com e-mails departamentais ou externos;
  • Chamados de sistemas e sites com abertura anterior ao lançamento (27/03) serão atendidos nos sistemas antigos (SIGA ou Chamados na intranet), sendo gradualmente encerrados no período máximo de 2 semanas;
  • Chamados de infraestrutura e redes serão automaticamente migrados para o novo sistema;
  • IMPORTANTE – O sistema de abertura de chamados para serviços internos do Setor Litoral (transporte, impressões, manutenção e informática) permanece sendo o Sistema +fácil.

__________________

Informe 21/2023

Assunto: Workshop Geração de Resíduos

A Seção de Gestão Ambiental – SGA/SUINFRA/UFPR convida todos/todas interessados/as, a participarem do Workshop Gerenciamento de Resíduos de Saúde (RSS) que ocorrerá dia 27/03/23 às 13:30hs na sala 25 B da UFPR Setor Litoral. Vide anexo.

Assunto: Mecanografia – Atribuições

A Mecanografia informa, em anexo, seus fluxos operacionais quanto aos serviços prestados, horários de funcionamento, distribuição e utilização das salas e retiradas de equipamentos e chaves.

__________________

Informe 20/2023

Assunto: Reunião Ordinária do Conselho Setorial do Setor Litoral da UFPR. 
Data: 22/03/2023. 
Horário: 14 horas. 
Local: Espaço Paulo Freire.

Informes. 

Ordem do dia: 

1) Processo nº 23075.079567/2022-54. 

Assunto: Solicitação para integrar a Câmara Pedagógica do Curso de Licenciatura em Artes do Setor Litoral. 

Interessada: docente Natália Gomes dos Santos. 

Relator: Conselheiro Diomar Augusto de Quadros. 

2) Processo nº 23075.046787/2022-00.  

Assunto: Solicitação para integrar, temporariamente, a Câmara Pedagógica do Curso de Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo do Setor Litoral. 

Interessado: docente Márcio Hosoya Name. 

Relatora: Conselheira Silvana Cássia Hoeller. 

3) Processo nº 23075.075354/2022-53. 

Assunto: Proposta para celebração de acordo de cooperação técnica entre a UFPR e a Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul, objetivando a oferta de uma turma de 40 vagas para o Processo Seletivo Especial do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza, para entrada a partir de agosto de 2023, no município de Tijucas do Sul. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Setor Litoral, da UFPR. 

Apresentação: Conselheiro Ehrick Eduardo Martins Melzer. 

4) Processo nº 23075.077403/2022-92. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 121/2022-LT/UAACS que aprovou a proposta para participação no Edital FDA – Demandas de Fluxo Contínuo 2021 com o objetivo de adquirir materiais para os laboratórios do Setor Litoral. 

Proponentes: técnicas-administrativas Mariana Gallucci Nazário e Juliane Borges Pereira. 

5) Processo nº 23075.073039/2022-91. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 1/2023-LT/UAACS referente a proposta para a celebração de convênio entre a UFPR e a FUNPAR, objetivando a execução do projeto intitulado: “Napi Alimento e Território”. 

Interessado: docente Valdir Frigo Denardin.  

6) Processo nº 23075.005481/2023-76. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 7/2023-LT/UAACS referente a solicitação de Licença para tratar de interesses particulares.  

Interessado: docente Augusto José Waszczynskyj Antunes das Neves.  

7) Processo nº 23075.004284/2023-30. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 1/2023-LT/CGA/SGP referente a solicitação de afastamento no país para realização de Pós-Doutorado. 

Interessada: docente Débora Regina Opolski. 

8) Processo nº 23075.002559/2023-09. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 8/2023-LT/UAACS referente a solicitação de afastamento no país para realização de Pós-Doutorado. 

Interessado: docente Cláudio Zancan. 

9) Processo nº 23075.006492/2023-73. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 9/2023-LT/UAACS referente a solicitação de afastamento do país para participação em evento.  

Interessado: docente Diomar Augusto de Quadros. 

10) Processo nº 23075.006474/2023-91. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 12/2023-LT/UAACS referente a solicitação da docente Denise Aparecida Lima Pereira para integrar, definitivamente, a Câmara Pedagógica do Curso de Licenciatura em Ciências do Setor Litoral, por meio de permuta. 

Interessada: docente Denise Aparecida Lima Pereira. 

11) Processo nº 23075.006456/2023-18. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 13/2023-LT/UAACS referente a solicitação do docente Luiz Everson da Silva para integrar, definitivamente, a Câmara Pedagógica do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Setor Litoral, por meio de permuta. 

Interessado: docente Luiz Everson da Silva. 

12) Processo nº 23075.039938/2022-65. 

Assunto: Homologação das decisões ad referendum concedidas para maior celeridade às etapas do Concurso Público para Professor Efetivo do Magistério Superior, de que trata o Edital nº 274/2022 – PROGEPE, Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes, realizado na vaga oriunda da exoneração, a pedido, do ex-servidor Judson Gonçalves de Lima. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação do Setor Litoral, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

13) Processo nº 23075.078148/2022-03. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 123/2022-LT/UAACS que aprovou a solicitação para prorrogar a validade do Concurso Público para Professor Efetivo do Magistério Superior, de que trata o Edital 113/2020-PROGEPE, realizado na vaga oriunda da aposentadoria da ex-servidora Lenir Maristela Silva. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Ciências do Setor Litoral, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

14) Processo nº 23075.073503/2022-40. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 124/2022-LT/UAACS que aprovou o resultado da Consulta Pública para escolha do representante deste Setor, da carreira do Magistério Superior para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Interessado: Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

15) Processo nº 23075.073504/2022-94. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 125/2022-LT/UAACS que aprovou o resultado da Consulta Pública para escolha do representante deste Setor, da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Interessado: Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

16) Processo nº 23075.073708/2022-25. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 122/2022-LT/UAACS que aprovou a composição da banca de defesa de memorial para progressão à Professor Titular. 

Interessado: docente Valdir Frigo Denardin. 

17) Processo nº 23075.065404/2020-22. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 126/2022-LT/UAACS que aprovou a solicitação para alterar a data de conclusão da terceira turma do Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação – ANE do Setor Litoral. 

Interessado: Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação – ANE do Setor Litoral. 

18) Processo nº 23075.008786/2023-30. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 14/2023-LT/UAACS que aprovou a solicitação para vinda de um(a) Professor(a) Leitor(a), da Língua Espanhola, por meio do Programa Professor Leitor. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação deste Setor. 

19) Processo nº 23075.080051/2022-52. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 131/2022-LT/UAACS que aprovou a solicitação para renovar o contrato do Professor Substituto Felipe Vanhoni Jorge, a partir de 05/02/2023 até 22/04/2023. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Geografia do Setor Litoral, da UFPR. 

20) Processo nº 23075.080229/2022-65. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 132/2022-LT/UAACS que aprovou a solicitação para prorrogar a validade do Teste Seletivo para contratação de Professor Substituto, de que trata o Edital 328/2021 – PROGEPE. 

Interessado: Curso de Licenciatura em Educação Física e demais cursos que demandam a oferta da disciplina de LIBRAS. 

21) Processo nº 23075.079815/2022-67. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 127/2022-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Oficina de Linguagem e Roteiro Cinematográfico”

Proponente: docente Marcos Aurélio Zanlorenzi. 

22) Processo nº 23075.079812/2022-23. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 128/2022-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Contando e criando histórias de Matinhos”

Proponente: docente Neusa Maria Tauscheck. 

23) Processo nº 23075.079807/2022-11. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 129/2022-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Ciclos de Debate: Educação do Campo e Realidade Brasileira”

Proponente: docente Andrea Francine Batista. 

24) Processo nº 23075.079804/2022-87. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 130/2022-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão 1ª Virada Cultural EduCultura: a Democracia em pauta”

Proponente: docente Marcos Aurélio Zanlorenzi. 

25) Processo nº 23075.004290/2023-97. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 2/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Ateliê Experimental de Arte Cerâmica Pedagogias da Terras”

Proponente: docente Ana Elisa de Castro Freitas. 

26) Processo nº 23075.004274/2023-02. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 3/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Observatório de Saúde Coletiva do Litoral do Paraná”

Proponente: docente Luciana Pavowski Franco Silvestre. 

27) Processo nº 23075.004305/2023-17. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 4/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Educação Física no combate à opressão e gênero”

Proponente: docente Eliane Regina Crestani Tortola. 

28) Processo nº 23075.004309/2023-03. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 5/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Regularização Fundiária em Assentamento de Reforma Agrária sob tutela do INCRA: Trâmites para a Supervisão Ocupacional”

Proponente: docente Liliani Marilia Tiepolo. 

29) Processo nº 23075.004317/2023-41. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 6/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Semeando com Ciência – Agroecologia e Educação Ambiental no Currículo Escolar”

Proponente: docente Ana Christina Duarte Pires. 

30) Processo nº 23075.011407/2023-99. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 16/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Projeto de Extensão Água na Comunidade”

Proponente: docente Luiz Everson da Silva. 

31) Processo nº 23075.011364/2023-41. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 17/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão IV Seminário Internacional: Novos paradigmas e novos modelos de ação: do global ao local e retorno”

Proponente: docente Diomar Augusto de Quadros. 

32) Processo nº 23075.011646/2023-49. 

Assunto: Homologação da decisão ad referendum nº 18/2023-LT/UAACS que aprovou a ação extensionista intitulada: “Evento de Extensão Março, Mulheres, Matinhos: articulação em rede para a transformação social”

Proponente: docente Ana Josefina Ferrari. 

__________________

Informe 19/2023

Assunto: Nova Rotina Mecanografia

A Mecanografia do Setor Litoral informa que a partir do dia 20 de março a retirada de equipamentos e chaves das salas de aula e solicitações de impressões coloridas e pretas deverá ser realizada pelo Sistema +Fácil. Em anexo seguem tutoriais de acesso ao sistema.

__________________

Informe 18/2023

Assunto: Editais PRPPG

A Direção informa a publicação dos 2 Editais abaixo:

  • Edital 03/2023 – PESQUISA/PRPPG/UFPR – Apoio à Manutenção de Equipamento de Pesquisa com o objetivo de propiciar a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos e laboratórios com característica multiusuária, renovação de licença de software de apoio à pesquisa visando apoiar atividades de pesquisa e o desenvolvimento de Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da UFPR.
    O edital é de fluxo contínuo podendo receber propostas todos os meses.

http://www.prppg.ufpr.br/site/en/edital-03-2023-apoio-a-manutencao-de-equipamentos-de-pesquisa-2/

  • Edital 04/2023 – PESQUISA/PRPPG/UFPR – Apoio à Atividade de Pesquisa com o objetivo de apoiar os projetos de pesquisa em andamento na UFPR no âmbito dos eixos estruturantes da Pesquisa, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFPR). Será permitida compra de material de consumo, passagens e diárias para atividade de campo, serviços de pessoa jurídica, inscrição em seminários como apresentador e compra de material permanente de pequeno valor.O prazo para a submissão de propostas é até 05/04/2023.

http://www.prppg.ufpr.br/site/en/edital-04-2023-apoio-a-atividade-de-pesquisa/

__________________

Informe 17/2023

Assunto: Semana Pedagógica 2023

A Direção informa o calendário de programação da Semana Pedagógica 2023, que ocorrerá de 20/03 a 24/03/23 a partir das 14:00hs .

__________________

Informe 16/2023

Assunto: Horário de Funcionamento – Almoxarifado

O Almoxarifado informa que até o dia 22/03 o expediente será reduzido, fechando às 17:00hs. Pedidos de materiais deverão ser realizados até às 16:00hs pelo e-mail almoxarifadoufprlitoral@ufpr.br. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a servidora Kelly: (41) 99559-2521.

Assunto: Nova Lei de Licitações

As Pró-Reitorias PRA-PROPLAN-PRPPG e a SUINFRA/UFPR informam sobre a nova Lei de Licitações que entra em vigor em Abril/2023, conforme Instrução Normativa Conjunta nº 01 de 10 de março de 2023. Em caso de dúvidas, consultar a Unidade de Controle e Execução Orçamentária do Setor Litoral: financeirolitoral@ufpr.br.

__________________

Informe 15/2023

Assunto: Resolução n° 03/2023-CEPE Atividades de Extensão na UFPR

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) informa sobre a publicação da Resolução n° 03/2023-CEPE que alterou a Resolução n° 57/19-CEPE que dispõe sobre as atividades de Extensão na Universidade Federal do Paraná. Qualquer dúvida a respeito das alterações, entrar em contato pelo e-mail: coex@ufpr.br ou pelos telefones (41) 3310-2718 – 3310-2643 – 3310-2618. 

Resolução nº 57/19 – CEPE (alterada pela Res 03/23)

 Assunto: Avaliação de Desempenho 2023

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) informa que a Avaliação de Desempenho 2023 (AD 2023) dos servidores técnico-administrativos em educação ficará disponível no Sistema AD Técnicos com acesso via INTRANET até o dia 31/03/2023. Servidores (as) técnico-administrativos ativos do quadro próprio da UFPR  ingressos até 31 de dezembro de 2022, devem acessar a AD 2023. 

__________________

Informe 14/2023

Assunto: Errata Informe 13/2023 – SGAG fechada 

Onde lê-se: 

A Seção de Gestão Acadêmica de Graduação (SGAG), estará fechada para atendimento externo no dia 08/03/2023 para organização do espaço físico interno. O objetivo é adequar o local para melhorar o atendimento à toda a comunidade acadêmica e comunidade externa em geral. A SGAG agradece a compreensão e segue a disposição por meio do e-mail: sgag_litoral@ufpr.br

Leia-se:

A Seção de Gestão Acadêmica de Graduação (SGAG), estará fechada para atendimento externo no dia 09/03/2023 para organização do espaço físico interno. O objetivo é adequar o local para melhorar o atendimento à toda a comunidade acadêmica e comunidade externa em geral. A SGAG agradece a compreensão e segue a disposição por meio do e-mail: sgag_litoral@ufpr.br

__________________

Informe 13/2023

Assunto: Resultado preliminar Bolsa Monitoria

A COAFE torna público o resultado preliminar do Programa Institucional de Monitoria por meio do Edital 03/2023 (anexo). As informações também estão disponíveis no Processo SEI 23075.003612/2023-81, processo público que se encontra disponível nas caixas das câmaras pedagógicas. 

Informações podem ser obtidas com nossas representantes setoriais:

Comitê Setorial de Monitoria (2022/2024)
Titular: Ana Christina Duarte Pires anachristina@ufpr.br 
Suplente: Viviane Camejo viviane.camejo@ufpr.br 

Assunto: SGAG fechada 08/03/2023

A Seção de Gestão Acadêmica de Graduação (SGAG), estará fechada para atendimento externo no dia 08/03/2023 para organização do espaço físico interno. O objetivo é adequar o local para melhorar o atendimento à toda a comunidade acadêmica e comunidade externa em geral. A SGAG agradece a compreensão e segue a disposição por meio do e-mail: sgag_litoral@ufpr.br

__________________

Informe 12/2023

Assunto:  Inscrição de Planos de trabalho para Iniciação científica (IC)

O Comitê Assessor de Incicação Científica (CAIC) informa que o processo de inscrição de Planos de trabalho para IC na UFPR está aberto até o dia 20/03/2023 e encaminha orientações para os proponenentes:

  • Atualizar o Curriculum Lattes ao menos 24 horas antes de inserir seu Plano de Trabalho, caso contrário o sistema poderá resgatar seus dados não atualizados.
  • O Projeto de Pesquisa cadastrado deve estar em vigor no período de vigência da IC, por exemplo, se cadastrou seu projeto de 5 anos de duração em 2019, está no momento de renovar ou apresentar um novo projeto antes de inserir o Plano de trabalho da IC.
  • Para renovar seu projeto de pesquisa siga os seguintes passos:
    PRORROGAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA JÁ CADASTRADO:
  1. É necessária que o Projeto contenha justificativa, dado que a prorrogação é um ato excepcional, fundamentando a prorrogação, com cronograma atualizado, conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03 – CPDCT/PRPPG/UFPR;
  2. Cadastrar e vincular todos os produtos gerados pelo projeto de pesquisa no currículo Lattes. Esses devem ser no mínimo 5, conforme IN 03 CPDCT/PRPPG/UFPR;
  3. Relatório dos produtos gerados pela Pesquisa;
  4. Pautar em reunião de Câmara para apresentação e aprovação da referida prorrogação;
  5. Providenciar a aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), caso indicativo da área específica da pesquisa.

 AÇÕES NO SEI:

  1. Abrir processo SEI do tipo SIGILOSO, hipótese legal “Pesquisa e desenvolvimento tecnológico” indicando ser “projeto de pesquisa”;
  2. Anexar: • O projeto de pesquisa com a justificativa de renovação; • Seu currículo Lattes; • O extrato de ata com aprovação da Câmara; • Relatório de produtos gerados pala pesquisa;
  3. Clicar no icone superior Gerenciar Credenciais de Acesso;
  4.  Conceder credencial para a direção setorial Elisiani Vitoria Tieopolo (elisiani.tiepolo).

Dúvidas a respeito da IC, podem ser enviadas para a representante setorial do CAIC Profª Ana Josefina: ana.josefina@gmail.com. 

___________________

Informe 11/2023

Assunto: Acesso pela Rua Jaguariaiva

A Direção do Setor Litoral informa que, temporariamente até o início das aulas presenciais em 20/03/2023, o acesso ao Setor Litoral se dará exclusivamente pela Portaria Principal na Rua Jaguariaíva. A entrada pela Rua Castro estará fechada neste período.

Assunto: III Workshop Virtual SISGEN UFPR

A Direção informa que entre 31/03/23 e 26/05/23 se realizará o III Workshop Virtual SISGEN UFPR, vide anexo, com a temática: 

“Patrimônio Genético, Conhecimento Tradicional Associado e o SISGEN: Das Pesquisas Clínicas e Agrícolas aos Estudos de Biodiversidade – Impactos da Lei de Biodiversidade na Rotina dos Pesquisadores”

As inscrições podem ser feitas no site: https://www.even3.com.br/iii-workshop-virtual-sisgen-da-ufpr-313987.

__________________

Informe 10/2023

Assunto: Unidade de Controle e Execução Orçamentária em teletrabalho

A Direção do Setor Litoral informa que a Unidade de Controle e Execução Orçamentária – UCEO Litoral, está participando da fase de ambientação ao Programa de Gestão da Universidade Federal do Paraná (Teletrabalho), regulamentado pela Resolução 16/22-COPLAD. 

As atividades da Unidade estão sendo realizadas em regime de teletrabalho parcial.  
O horário de atendimento presencial e os contatos dos servidores constam no documento em anexo. 
Mais informações sobre o Programa de Gestão e TELETRABALHO visite: www.teletrabalho.ufpr.br .

Assunto: Concessão de diárias

A Direção do Setor Litoral informa que, temporariamente, em virtude da necessidade de contenção de despesas até a aprovação do orçamento anual da UFPR pelo COPLAD, a concessão de diárias será exclusivamente para as atividades de aulas de campo. 
O limite máximo estabelecido para gastos com diárias e passagens permanece em R$ 3.500,00 por curso.

_____________________

Informe nº 09/2023

Assunto: Alteração e-mail Gestão Acadêmica de Graduação 

A Coordenação da Seção de Gestão Acadêmica de Graduação – SGAG informa sobre a alteração do e-mail da seção para: sgag_litoral@ufpr.br

O e-mail sgp@ufpr.br utilizado até hoje, deixará gradualmente de existir, a SGAG solicita que priorizem o novo e-mail para comunicação com a seção.

Assunto: E-mail Gabinete da Direção Setorial

A Direção informa que o e-mail oficial para comunicação com o Gabinete/Secretaria da Direção do Setor Litoral é o dir.ufprlitoral@ufpr.br 

O e-mail dir.ufprlitoral@gmail.com está com o uso sendo descontinuado aos poucos.

Assunto: Funcionamento Almoxarifado

O Almoxarifado do Setor Litoral informa que na próxima 3ªfeira dia 28/02, estará fechado para contagem de estoque.

______________________

Informe nº 08/2023

Assunto: Propostas ICH  

A Coordenadoria de Gestão Acadêmica informa que aquelas e aqueles que já propuseram ou desejam propor ICH para o próximo semestre letivo (2023-1), por gentileza, realizem upload da respectiva Fichas 02 (ainda que provisórias) até dia 05 de março de 2023 no processo SEI da Câmara que trata dos encargos didáticos para o primeiro semestre de 2023. O nº do processo deve ser consultado com as Assessorias aos cursos.
O envio desse documento é fundamental para a divulgação das ICHs tanto para nossos estudantes quanto para a comunidade externa. A divulgação ocorrerá na semana de 06 a 10/03, que precede o período de solicitação de matrícula para 2023-1, que será de 11 a 15/03 no SIGA.
Segue em anexo o modelo de Ficha 02.

Qualquer dúvida, por gentileza, entrar em contato com as Assessorias ou diretamente com a Coordenação de Gestão Acadêmica pelo e-mail coord.academica.litoral@ufpr.br.

Assunto: Exames Periódicos
A Direção informa que nas datas de 24 e 28/02, e também 01 e 02/03, a equipe da Unidade de Saúde Ocupacional do Servidor (USOC/PROGEPE) realizará os atendimentos médicos para a conclusão do Programa de Exames Médicos Periódicos da UFPR no Setor Litoral – vide anexo

Para serem atendidos, os servidores e servidoras deverão ter previamente confirmado o interesse na participação do Programa por meio do SouGov.  

Assunto: Feriado de Carnaval

 A Direção Informa que o Setor estará fechado sem atividades acadêmicas e administrativas no período do Carnaval, conforme Oficio nº 4/2023/UFPR/R/GAB/CAR, em anexo:- 20/02 2ªf (ponto facultativo)- 21/02 3ªf  (ponto facultativo)- 22/02 4ªf de cinzas (ponto facultativo até às 14 horas)Retomada normal das atividades após às 14:00hs da 4ªfeira de cinzas.

Assunto: Horário de Funcionamento – Mecanografia

A Coordenadoria de Gestão Administrativa informa que a mecanografia funcionará em horário especial até o dia 17/03/2023, ficando aberta das 08:00 às 17:00hs. Caso seja necessário a retirada de equipamento ou outros serviços fora desses horários, agendar antecipadamente com a servidora Kelly Mesquita Ribas por meio do telefone (41) 99559-2521.

Assunto:  Política de Segurança da Informação e Comunicação na UFPRA Direção informa que o COPLAD aprovou a Nova Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC) , vide anexo,  que  estabelece orientações e diretrizes corporativas gerais de segurança e controle dos ativos de informação da UFPR ou sob sua guarda, objetivando sua proteção e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários.  Esta política aplica-se a todos, devendo ser lida e conhecida por todos os usuários da informação.

_____________________

Informe nº 07/2023

Assunto: Reuniões Ordinárias do Conselho do Setor Litoral – 2023. 

A Direção do Setor informa que, considerando a finalização do semestre letivo 2022-2, em 25/02/2023 e que os semestres letivos de 2023 iniciarão em 20/03/2023, as reuniões ordinárias do Conselho Setorial serão retomadas em 22/03/2023, presencialmente, às 14 horas, no Espaço Paulo Freire. 

_____________________

Informe nº 06/2023

Assunto: Edital n° 01/2023 – Bolsa Extensão 2023

A PROEC informa sobre a publicação do EDITAL N° 01/2023 – PROEC – BOLSA
EXTENSÃO 2023 (anexo) com orientações para solicitação e distribuição de bolsas de extensão em 2023. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo email: coex@ufpr.br ou pelos telefones (41) 3310-2756 – 3310-2718.

Assunto: Edital Fluxo Programado 2021/2 – Computador de grande performance

A PROPLAN informa sobre o Edital Fluxo Programado 2021/2, visando a consolidação de Projetos de Pesquisa e Extensão na UFPR. O objetivo é conceder, mediante julgamento de proposta, computador de grande performance em apoio a projetos de pesquisa e/ou de extensão, visando a melhoria da qualidade dessas atividades com interesse estratégico para a comunidade da UFPR, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI UFPR 2022-2026). Informações no edital anexo.

_____________________

Informe nº 05/2023

Assunto: Programa Institucional de Monitoria

A Direção informa que está aberto o prazo para inserção dos planos individuais do Programa Institucional de Monitoria referente ao primeiro semestre letivo de 2023 em todo o âmbito da UFPR, com base nas Resoluções n. 91/99 e 43/03 – CEPE. 

O prazo previsto no cronograma do Edital nº 02/2023, em anexo, para a inserção dos planos individuais é: 27.01.2023 (data inicial) – 13.02.2023 (data final), via processo 23075.003612/2023-81 que se encontra nas Câmaras de Cursos de Graduação e na caixa SEI Setor litoral – LT.

_____________________

Informe nº 04/2023

Assunto: Recepção dos Calouros 2023

A Coordenadora de Gestão Acadêmica (CGA) convida todas e todos interessados em participar da Comissão de Recepção de Calouros para a primeira reunião dessa Comissão, que ocorrerá dia 10 de fevereiro de 2023, às 14h, na sala Teresa Urban.

Da mesma forma, a CGA solicita que as graduações e Centros Acadêmicos planejem suas ações específicas de acolhimento dos ingressantes para a semana de 20 a 24 de março, 1ª semana de aula do ano letivo de 2023. As e os membros da nossa comunidade acadêmica que não desejam compor a Comissão, mas querem sugerir ações/atividades e/ou realizar apresentação na Semana dos Calouros, por gentileza, enviem suas propostas para o e-mail: coord.academica.litoral@ufpr.br

_____________________

Informe nº 03/2023

Assunto: Funcionamento Almoxarifado

O Setor de Almoxarifado informa que na 3ª feira dia 31/01/2023 estará fechado para contagem mensal.

_____________________

Informe nº 02/2023

Assunto: Pesquisa de Satisfação AGU

A Direção informa que até o dia 24/02/2023 está disponível, para participação dos servidores, a Pesquisa de Satisfação da AGU junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal assessorados pela Advocacia-Geral da União – AGU, visando aferir a qualidade dos serviços de consultoria e assessoramento desta entidade.

A divulgação institucional está disponível no link https://www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/noticias/agu-lanca-pesquisa-de-satisfacao-sobre-consultoria-e-assessoramento-juridico) e o formulário a ser preenchido pelos gestores e demais servidores está disponível no link  (https://aguenquete.agu.gov.br/index.php/survey/index/sid/396999/newtest/Y/lang/pt-BR).

_____________________

Informe nº 01/2023

Assunto: Funcionamento Almoxarifado

A Direção informa que até o dia 24/03/2023, o horário de funcionamento do almoxarifado será das 07:30hs às 17:00hs.

Assunto: Vagas de Estacionamento UFPR Litoral

A Direção informa que até 27/02/2023, em casos de necessidade excepcional, poderá ser solicitada via e-mail à Direção, autorização de uso de vaga do estacionamento interno. A autorização será dada exclusivamente para uso em horário de trabalho, devendo o e-mail informar:

– Nome do servidor/servidora
– Data / Período
– Horário 
– Necessidade do uso
– Modelo e placa do veículo

Cabe salientar que o efetivo uso se dará somente após autorização da Direção e que a Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral, não se responsabiliza pelo patrimônio contido no veículo bem como pela integridade do próprio veículo.

Assunto: Comissão de Recepção dos(as) Calouros(as) 2023

A Coordenadora de Gestão Acadêmica (CGA), Etienne Vaccarelli, solicita que aqueles e aquelas servidores(as) e estudantes que desejarem compor a Comissão de Recepção dos(as) Calouros(as) 2023 entrem em contato pelo e-mail da CGA – coord.academica.litoral@ufpr.br – até o dia 31 de janeiro de 2023. 

Da mesma forma, a CGA solicita que as graduações e Centros Acadêmicos planejem suas ações específicas de acolhimento dos ingressantes para a semana de 20 a 24 de março, 1ª semana de aula do ano letivo de 2023. A CGA fica à disposição para dialogar sobre o assunto e receber sugestões quanto a atividades para as/os ingressantes nos cursos de graduação do nosso Setor Litoral.  

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300