Informe nº 60/2020
Assunto: Nota de Repúdio contra a militarização das escolas estaduais do Paraná.
O Conselho Setorial aprovou no último dia 04 de novembro, Nota de Repúdio, contra a militarização das escolas estaduais do Paraná.
_____________________________________
Assunto: Eleição para escolha dos representantes docentes para o Conselho Setorial do Setor Litoral (Magistério Superior e EBTT)
A Comissão eleitoral para escolha dos representantes docentes da carreira do Magistério Superior e do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), titular e suplente, respectivamente, para o Conselho Setorial deste Setor, mandato 2020-2022, vem lembrar a todos os-as docentes que, o sistema de votação está aberto desde às 8 horas deste dia (05/11/2020) e encerrará hoje as 20 horas. A Comissão reitera que o link e a senha para a votação foram enviados pelo e-mail institucional.
____________________________________
Assunto: Orientações para divulgação do vestibular, construídas em reunião aberta no dia 26 de outubro.
Esse ano teremos desafios maiores dos que já enfrentamos para a divulgação do Vestibular, dentre elas, a alta taxa de inscrição e os efeitos da pandemia. Por isso, teremos que fazer um esforço coletivo de geração e divulgação das informações. Nesse sentido a Direção acredita que todas e todos podem colaborar:
- Auxiliando na divulgação da informação de isenção da taxa de inscrição (até dia 13/11 pelo CAD Único e até dia 20/11 por renda familiar). O PET Litoral Social fará essas orientações por meio de vídeos que serão divulgados no facebook e Instagram (@ pet.litoralsocial);
- Mantendo atualizadas as páginas dos cursos no Site do Setor, já que nesse período recebem muitos acessos;
- Cada curso deve verificar se tem vídeo de divulgação com a Seção de Comunicação, podendo ser o mesmo vídeo já enviado para Feira Virtual de Profissões da UFPR (Dúvidas entrar em contato por e-mail: william.leal@ufpr.br);
- Usar as redes pessoais para fazer a divulgação dos materiais de divulgação do Setor;
- Produzir vídeos curtos a serem divulgados no Facebook e Instagram. (Faça vídeos de no máximo 1 minuto tendo cuidados básicos com iluminação e som, escolha um fundo claro, posicione-se mais ao lado para dar espaço ao tradutor de Libras.) Enviar o vídeo para Daniela Bianchini (danielabianchini25@gmail.com), com Assunto: Divulgação Vestibular, para que seja encaminhado para tradução em Libras.
Para além de todas essas estratégias o Setor está organizando:
- Uma rede de contatos, sob a coordenação do PET Litoral Social, com o objetivo de divulgar diretamente o material produzido pelo Setor para direções e pedagogas-os das escolas, estudantes e associações de moradores. clique aqui para acessar o formulário (Quanto mais disponibilizarmos esse endereço entre nossos contatos, mais alcançaremos a divulgação de forma rápida e direta.);
- Live sobre Vestibular e Setor. Data a ser combinada;
- Contato com rádio e TV;
- Projeto “Fica Dica Vestibular” para oferecer dicas para as escolas de forma remota, com temas variados ligados ao vestibular;
- Divulgação do Cursinho Solidário (com Profª Ana Josefina).
Material para Seção de Comunicação: ufprlitoralcom@gmail.com
Enviar com Assunto: Divulgação Vestibular