Violências de Gênero

1 de dezembro de 2021 - 8h40

A Live será transmitida pelo YouTube e Facebook do setor no dia 01/dez às 17h e contará com a participação da professora pós-doutora em Educação pela UFPR, Dayana Brunetto, a defensora pública Mariana Nunes e a servidora da UFPR Litoral Bárbara da Silva.

Assista pelo link: https://youtu.be/WtMIAhDz1B4

Convidadas:

Professora Dra. Dayana Brunetto

Pós-doutora em Educação pela UFPR (2021), com a pesquisa analítica intitulada Narrativa sapatão em disputa: identidade e atitude sapatão. Doutora em Educação – PPGE – Universidade Federal do Paraná – UFPR, com pesquisa sobre a constituição das Docências Trans* (2017). Graduada em Pedagogia – UNINTER (2018). Mestra em Educação PPGE UFPR, com pesquisa que fabricou uma cartografia das experiências trans e a escola (2010). Pós-graduada em Ciências – Biologia, com área de concentração de estudos sobre Sexualidade (1999). Licenciada em Ciências – Habilitação plena em Biologia – Faculdades Reunidas de Admin. Ciências Contábeis e Econômicas de Palmas (1998). Professora de Didática do Departamento de Teoria e Prática de Ensino – DTPEn UFPR. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR – PPGE. Coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual – NGDS, da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade – SIPAD – UFPR. Pesquisadora do Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividades na Educação (LABIN/UFPR). Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG/UFPR). Ativista da Liga Brasileira de Lésbicas – LBL. Pesquisadora da Rede Nacional de Ativistas e Pesquisadoras Lésbicas e Bissexuais – Rede LésBi Brasil. Parecerista ad hoc e pesquisadora do Comitê Científico do GT 23 – Gênero, Sexualidade e Educação da ANPEd – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação.

Mariana Martins Nunes

Atual coordenadora do NUDEM e Defensora Pública desde 2013.
Graduada em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 2011. Graduada em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2013.

Bárbara Antunes da Silva

Servidora UFPR Litoral, integrante da Rede Acolhimento De Casos de Violências de Gênero da UFPR, mestranda em Tecnologia e Sociedade (UTFPR), graduada em Serviço Social (UFPR), pesquisa a violência contra as mulheres trazendo a interseccionalidade entre classe, raça e o cisheteropatriarcado.