UFPR oferta atividades artísticas para crianças

29 de março de 2016 - 18h33

O Projeto de Extensão Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais, da Universidade Federal do Paraná, tem na sua programação deste primeiro semestre de 2016 a criação de ateliers na qual o aluno realizará trabalhos envolvendo diversas técnicas artísticas, contação de histórias e história da arte.

Os ateliers serão ministrados pelas bolsistas Kalinka, Cler e Jéssica, estudantes do curso de Licenciatura em Artes, e têm a coordenação e monitoria da professora Carla Ruschmann. O intuito do projeto é de proporcionar vivências de criações artísticas, alfabetização visual, leituras e interpretação de imagens em uma ação conjunta com a Biblioteca da UFPR, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR e a Fundação Araucária, despertando o interesse das crianças e adolescentes por livros, artistas e suas obras.

O Projeto é subdividido em três temáticas do ensino das artes:
– Ateliê das Artes Visuais e Contação de História – segundas-feiras das 14 às 16h, para crianças entre 5 a 8 anos.
– Ateliê de História da Arte para crianças – terças-feiras das 14 às 16h, para crianças entre 9 a 12 anos.
– Ateliê de práticas artísticas – quintas-feiras das 14 às 16h, para crianças entre 9 a 12 anos.

As atividades acontecerão na sala 13, no bloco B, do primeiro andar da UFPR Litoral (Rua Jaguariaíva 512, Caiobá).

Inscrições e mais informações pelo e-mail: vivenciandoartesufpr@gmail.com.
Data de inicio 11 de abril de 2016.