UFPR Litoral representa Forcampi no Fonaprace

26 de abril de 2018 - 13h51

Com a recente criação do Fórum Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (FORCAMPI), resultado de movimentos recentes de reivindicações pela defesa e melhoria dos campi originados no processo de interiorização das universidades e institutos federais, iniciou-se agora a etapa de diálogos com instâncias da Associação Nacional dos Dirigentes das IFES (ANDIFES). A convite do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis da região Sul (FONAPRACE Sul), nesse dia 24, a Direção do Setor Litoral representou o FORCAMPI, contextualizando o histórico recente de sua criação, seus objetivos iniciais e as perspectivas de criação de pautas conjuntas, com vistas ao estabelecimento de políticas consistentes no campo da assistência estudantil para os campi do interior. Como resultado inicial do interesse pelo tema, o FORCAMPI será pauta da próxima reunião do FONAPRACE nacional (Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis de universidades federais de todo o país), que será realizado no final do mês de maio, em Brasília.