UFPR Litoral recepciona calouros 2017

21 de março de 2017 - 15h49

O Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná, com campus em Caiobá (Matinhos), deu início nesta segunda-feira ao calendário 2017 com a Semana de Recepção aos Calouros.

Toda a comunidade acadêmica foi envolvida para programar a semana de acolhimento aos novos estudantes, que vai até sexta-feira. Este ano o Setor recebeu cerca de 500 novos estudantes, distribuídos entre os 14 cursos de graduação.

Para o Diretor do Setor, Renato Bochicchio, “esse é um momento importante para os estudantes não apenas pelo caráter informativo e de interação de pessoas, mas também pelo simbolismo que representa, porque marca o primeiro contato de muitos estudantes e familiares com a universidade. Pelo histórico do perfil dos calouros do Setor Litoral, muitos desses ingressantes são os primeiros, na família, a ter a oportunidade de ingressar no ensino superior”.

A programação da semana ainda inclui ações ambientais, promovidas pelo Núcleo de Sustentabilidade Socioambiental (NOSSA) do Setor Litoral da UFPR, como a coleta de lixo eletrônico, e de saúde, com testes rápido para identificação de doenças sexualmente transmissíveis.