UFPR abre Feira de Cursos e Profissões

16 de agosto de 2022 - 13h11
Superintendência de Comunicação Social - UFPR

A 18ª Feira de Cursos e Profissões da UFPR volta a receber o público presencialmente para apresentar os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Paraná e atividades relacionadas ao ensino. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (18), às 8h30, e a programação segue até domingo (21) no Complexo da UFPR em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Nos dois primeiros dias (18 e 19), a visitação será aberta a escolas que realizaram agendamento prévio (ainda há vagas disponíveis para o período da tarde – veja abaixo como se inscrever). No sábado e no domingo (20 e 21), a feira recebe toda a comunidade, sem necessidade de credenciamento.

O evento é gratuito e auxilia estudantes do ensino médio na escolha da carreira profissional. Além da visita de estudantes de vários estados, a programação também é aberta a familiares, professores, profissionais de educação e ao público interessado em conhecer mais sobre a UFPR.

A feira é considerada o maior evento da UFPR e contribui para redução dos índices de evasão, já que os estudantes têm a oportunidade de conhecer os cursos e esclarecer dúvidas antes da escolha da graduação. O evento acontece durante o período de inscrições para o Vestibular 2022/2023, que termina em 31 de agosto

Programação
Os visitantes da UFPR: Cursos e Profissões terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela universidade. Haverá ainda a apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e parceiros.

Acadêmicos e professores da universidade estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre os cursos, período de formação, atividades e mercado de trabalho. A Feira também oferece palestras sobre os cursos, apresenta projetos e recepciona os professores visitantes.

Uma das novidades desta edição é a sala de Cultura Maker que reúne iniciativas de colaboração “faça você mesmo”.

Agendamentos
Escolas que desejem visitar a feira no período da tarde ainda podem se inscrever. Para agendar a visita, acesse os links disponíveis aqui: https://www.ufpr.br/portalufpr/?p=150337 (sujeito à disponibilidade de vagas)

Mais informações pelo telefone (41) 3360-5014 ou pelo e-mail feiradecursosufpr@gmail.com.

Serviço
18 e 19 de agosto (quinta e sexta) – reservado para escolas agendadas – Horário: das 9h às 18h

20 de agosto (sábado) – aberto à comunidade – Horário: das 9h às 18h

21 de agosto (domingo) – aberto à comunidade – Horário: das 9h às 16h

Endereço: Complexo da UFPR – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015 – Jardim Primavera, Piraquara, Paraná.