Siepe divulga editais para bolsistas e mediadores

23 de agosto de 2018 - 8h54

A Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) divulgou nesta segunda-feira (13) os editais para bolsistas e mediadores do evento. As inscrições são realizadas pela internet.

Bolsistas

Estão disponíveis 100 bolsas para a Siepe, no valor de R$ 400. A distribuição será de 88 vagas para atuação entre 17 de setembro a 16 de outubro (sendo 82 bolsas para Curitiba, 04 para Palotina e 02 para Jandaia do Sul); e 12 vagas para atuação junto às Pró-reitorias organizadoras do evento, pelo período de quatro meses.

Os bolsistas devem cumprir 12 horas semanais de atividades administrativo-operacionais relacionadas à organização, execução e sistematização de dados da Semana.

As vagas para Curitiba são destinadas a estudantes regularmente matriculados em curso de graduação ou educação profissional da UFPR Curitiba, Litoral ou Centro de Estudos do Mar. Alunos de graduação do Setor Palotina e do Campus Toledo podem se inscrever para as bolsas de Palotina. Os candidatos de Jandaia do Sul devem estar matriculados no Campus Avançado de Jandaia do Sul.

Entre os requisitos está a não vinculação a outro tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio permanência e auxílio moradia.

As inscrições são realizadas pela internet entre os dias 13 e 24 de agosto.

Confira outros requisitos e critérios de seleção no edital.

Mediadores

Também estão abertas as inscrições para participação voluntária em sessões de comunicação de trabalhos do Encontro de Atividades Formativas e do Encontro de Extensão e Cultura. Os eventos integram a Siepe e acontecerão entre os dias 02 e 04 de outubro nos Campi Ciências Agrárias e Reitoria em Curitiba, no Setor Palotina e no Campus Avançado Jandaia do Sul.

Podem participar servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes de mestrado ou doutorado.

Os candidatos devem preencher uma ficha online até o dia 31 de agosto.

Haverá certificação para mediadores e os docentes poderão pontuar a atividade para progressão funcional.

Confira o edital na íntegra.

10ª Siepe

A Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Paraná acontecerá de 2 a 4 de outubro. O tema dessa edição é “A universidade pública como legado e projeto”.

Organizado anualmente pelas pró-reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd), de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e de Extensão e Cultura (Proec), o evento abre espaço para divulgação de atividades e programas acadêmicos orientados por docentes da UFPR.

A Siepe promove a interação entre docentes, estudantes de graduação, educação profissional, ensino médio, pós-graduação, servidores técnico-administrativos e a comunidade. Neste ano, integram a programação o 17º Encontro de Atividades Formativas (Enaf), o 17º Encontro de Extensão e Cultura (Enec), o 26º Evento de Iniciação Científica (Evinci) e o 11º Evento de Inovação Tecnológica (Einti).

A relação dos trabalhos selecionados para o evento já estão disponíveis no site da Siepe.

Fonte: SUCOM UFPR