Desde o dia 14/6/23, o serviço de psicologia da Seção de PolÃticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários (Sepol) teve algumas alterações. O horário de atendimento passou a ser das 7h30 as 19h30 de forma ininterrupta. As/os estudantes, em acompanhamento semanal, seguem em atendimento de acordo com o remanejamento de horários.
Nas quartas-feiras, há a disponibilidade de atendimento na modalidade de plantão psicológico, sem a necessidade de agendamento prévio. Para acessar o atendimento basta comparecer nas quartas-feiras a sala da Sepol Especialidades (em frente da recepção), que será realizado pelo profissional que estiver na escala de trabalho, conforme a ordem de chegada e a disponibilidade de horários.
O que é o plantão psicológico?
É uma modalidade de atendimento clÃnico, acessÃvel e imediato. É um espaço de escuta, aconselhamento e organização de uma demanda emergente para a pessoa naquele momento.
SERVIÇO
Escala de Atendimento – segunda a sexta-feira
Ariane Latoski – Psicóloga – 7h30 as 13h30
Marcelo Cavadinha – Psicólogo – 13h30 as 19h30
Sobre o atendimento psicológico na UFPR Litoral
Atualmente, o atendimento é destinado as/aos estudantes regularmente matriculados em cursos ofertados na UFPR Litoral em Matinhos/PR.
As solicitações podem ser feitas presencialmente no horário de funcionamento da Sepol e através do formulário eletrônico na página. A Sepol entrará em contato para informar sobre o funcionamento do serviço de psicologia e as modalidades disponÃveis (atendimento recorrente e plantão), bem como realizar o agendamento, conforme a disponibilidade de horários. É fundamental que a/o estudante mantenha seus meios de contato atualizados, como número de telefone e e-mail.
(Fonte: Equipe de Psicologia da Sepol, com revisão pela Secom)