Semana Integrada em Serviço Social

 7 de dezembro de 2021 - 9h26

O curso de Serviço Social realiza a I Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão em Serviço Social, nos dias 16 e 17 de dezembro, de forma remota, das 19h às 21h30.

O evento tem por objetivo publicizar entre a comunidade interna e externa os as pesquisas e atividades de extensão realizadas por docente s e discentes ao longo do ano de 2021.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


Dia 16 de dezembro de 2021

19:30 – Abertura oficial da 1ª SIEPESS 
Prof.ª Dr.ª Elisiani Vitória Tiepolo
 – Direção do Setor Litoral. 
Prof.ª Dr.ª Ane Barbara Voidelo – Coordenação do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Vitória de Lara Miranda – Representante do Centro Acadêmico do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Assistente Social Ana Perla Galvão – Representante do NuCRESS Litoral, Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paranaguá PR. 
Prof. Dr. Robson de Oliveira – Membro da Comissão Organizadora do evento. 

19:40 – Conferência “A pesquisa em Serviço Social e suas contribuições para pensar a realidade atual” 
Conferencista: Dr.ª Liliane Moser – Professora Associada da UFSC, do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. 
Coordenação: Prof.ª Dr.ª Ane Barbara Voidelo – Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

20:10 – Apresentação dos vídeos de projetos e produções científicas dos estudantes e dos professores do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

20:40 – Roda de conversa 
Coordenação: Prof.ª Dr.ª Ane Barbara Voidelo – Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Assistente Social Ana Perla Galvão– representante do NuCRESS Litoral; Luana Portela– representante do Centro Acadêmico do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e, Prof. Dr. Robson de Oliveira – Professor e Pesquisador do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

22:00 – Encerramento 


Dia 17 de dezembro de 2021 

19:30 – Conferência “O Estágio e o Processo de Supervisão em Serviço Social: como pensar o planejamento didático-pedagógico.” 
Conferencista: Dr.ª Melissa Ferreira Portes – Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina.  
Coordenação: Prof.ª Dr.ª Ane Barbara Voidelo – Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR.  


20:00 – Roda de conversa temática 
Sala 1 – Roda de conversa temática Associativismo e Urbanismo
Coordenação: Prof.ª Dr.ª Silvana Marta Tumelero – Professora e Pesquisadora do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR e Prof.ª Ms.ª Marusa Fernandes da Silva – Professora Substituta do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Ms.ª Daniela Caetano Bianchini de Quadros – Assistente Social da SEPOL do Setor Litoral da UFPR e Supervisora de Estágio do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e Amanda do Rosário Costa – Estagiária em Serviço Social na Prefeitura de Paranaguá-PR e graduanda do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

Sala 2 – Roda de conversa temática Direitos da Mulher e da Pessoa Idosa
Coordenação: Prof.ª Ms.ª Mariane Suzze Pereira – Professora Substituta do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Darlene Venâncio Diniz – Assistente Social do Setor de Defesa da Mulher da Prefeitura de Matinhos-PR e Supervisora de Estágio do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e Yaroslau Diatchuk Junior – Estagiário em Serviço Social no do Setor de Defesa da Mulher da Prefeitura de Matinhos-PR e graduando do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

Sala 3 – Roda de conversa temática Política da Pessoa com Deficiência
Coordenação: Prof.ª Dr.ª Andrea Valente Heidrich– Professora Substituta do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Vanessa Fiorini – Assistente Social da APAE de Balneário Camboriú-SC e Supervisora de Estágio do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e Vitória de Lara Miranda – Estagiária em Serviço Social na de Balneário Camboriú-SC e graduanda do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

Sala 4 – Roda de conversa temática Política de Assistência Social
Coordenação: Prof.ª Ms.ª Daniele Cima Cardoso – Professora Substituta do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Ana Perla Galvão – Representante do NuCRESS Litoral, Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paranaguá PR e Supervisora de Estágio do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e Gabriela Eduarda Batista Pereira – Estagiária em Serviço Social no CRAS da Prefeitura de Paranaguá-PR e graduanda do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

Sala 5 – Roda de conversa temática Política de Saúde
Coordenação: Prof. Dr. Jayson A. M. de A. Pedrosa V. Guimarães – Professor e Pesquisador do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 
Moderadores: Ms.ª Maria Cristina Dias de Lima – Assistente Social da Maternidade do CHC/UFPR e Supervisora de Estágio do Curso de Serviço Social do Setor Litoral da UFPR; e Isabella Andreola Augusto – Estagiária em Serviço Social no Transplante de Medula Óssea do CHC-UFPR e graduanda do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Setor Litoral da UFPR. 

21:30 – Encerramento

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300