RU volta a funcionar a partir do dia 6

3 de fevereiro de 2017 - 18h20

A partir desta segunda-feira, 6 de fevereiro, o Restaurante Universitário (RU) da UFPR Litoral, voltará a atender a comunidade acadêmica. As refeições são servidas aos estudantes da graduação e pós-graduação, servidores e terceirizados, que pagam uma taxa abaixo do mercado. Para ter acesso ao serviço basta apresentar documento que comprove o vínculo com a UFPR – carteirinha de estudante, declaração de matrícula atualizada ou crachá funcional.

Os calouros matriculados também já podem usufruir do espaço, que fica situado na Rua Jacarezinho 321, em Caiobá, próximo ao Campus Litoral. Como ainda não possuem a carteirinha estudantil, o estudante recém chegado deve apresentar a declaração de matrícula acompanhado de documento de identificação com foto.

Gestão dos RUs
Em Curitiba, o RU surgiu em 1961, e foi inicialmente administrado por membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A partir de 1980, o Restaurante passou a ser administrado pela UFPR – via Pró-reitoria de Administração (PRA). Atualmente, em Curitiba, a UFPR conta com quatro unidades: RU Central, junto à Reitoria; RU Centro Politécnico; RU Agrárias; RU Botânico – gerenciados pela própria UFPR. Nos campi Litoral, Palotina e Centro de Estudos do Mar (CEM), o serviço é terceirizado, sendo contratado por processo de licitação.