Revista Guaju lança 2º concurso de fotografias

11 de setembro de 2017 - 10h03

O Conselho Editorial da Guaju – Revista Brasileira de Desenvolvimento Territorial Sustentável, publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS), da Universidade Federal do Paraná, lança a segunda edição do concurso fotografias para escolher imagens para as capas das próximas edições da Revista.

O concurso tem como objetivo incentivar os acadêmicos, professores do PPGDTS e a comunidade em geral a usar a fotografia como meio de expressão intelectual e artística. As fotografias deverão ter como tema o litoral do Paraná e suas características naturais, paisagísticas, humanas e culturais.

Os participantes poderão concorrer com no máximo duas fotografias, com material digital original. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail (revistaguaju@gmail.com), até o dia 15 de outubro de 2017.

Dados que o e-mail deve conter:
– Nome completo do autor e resumo do seu currículo.
– Fotografia digital (em pelo menos 300 dpi).
– Nome e legenda para a imagem (legenda com no máximo 100 caracteres).

As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora indicada pelo Conselho Editorial da Revista, que observará os seguintes critérios: originalidade e criatividade na abordagem; sensibilidade e adequação ao tema proposto. A escolha das imagens vencedoras caberá exclusivamente à Comissão Julgadora.

As demais fotografias classificadas poderão ser publicadas em edições futuras da Revista, se for de interesse da Revista e dos autores. Os autores das fotos selecionadas terão os seus nomes creditados na ficha técnica da revista – não haverá premiação em dinheiro. Os contemplados deverão ceder os direitos autorais à Revista, posteriormente à divulgação do resultado.

O resultado da classificação das fotografias será divulgado durante o II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável, que será realizado no Setor Litoral da UFPR, entre os dias 08 e 10 de novembro de 2017.

Acesse o edital