Restaurantes Universitários têm novos valores para servidores

12 de janeiro de 2016 - 12h24

Segundo a reitoria da UFPR, devido a orientações dos órgãos de controle, as refeições de servidores e vinculados terão novos valores. Há 15 anos não tinham sido feitas alterações; a inflação deste período chega a cerca de 250%. Assim, servidores técnico-administrativos, docentes e trabalhadores vinculados à Universidade passam a pagar R$ 3,50 no café da manhã e R$ 6 no almoço e no jantar. O RU Central voltou a funcionar na terça-feira (12/01) já com os novos valores, e, nos próximos dias, será divulgado o calendário de reabertura das unidades fora de Curitiba.

“Evitamos alterar valores enquanto pudemos. Mas em tempos de graves restrições orçamentárias, algumas medidas tornam-se inevitáveis para que mantenhamos a mesma postura de ética e eficiência na gestão pública”, declarou o reitor, Zaki Akel Sobrinho, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, dia 11. A mudança nos valores representará uma economia anual de R$ 2,5 milhões em subsídios.

Não haverá alteração nos valores para estudantes, que pagam apenas R$ 0,50 no café da manhã e R$ 1,30 no almoço e no jantar desde 1999. Além disso, as refeições de 2287 estudantes em situação de fragilidade econômica são gratuitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – ACS/UFPR (Imagem: Marcos Solivan)

Acesse a portaria da PRA-UFPR