UFPR Litoral inicia Registro Acadêmico

25 de janeiro de 2017 - 16h20

A UFPR Litoral deu início hoje (25) ao registro acadêmico dos calouros que ingressam na instituição a partir do último vestibular. Serão 500 – 383 destinadas para o ingresso via vestibular e 77 pelo SISU  – estudantes distribuídos entre os diversos cursos que a UFPR oferta em Matinhos.

A caloura Ana Maria Ferreira, 20 anos, realizou o registro acadêmico para o curso de Agroecologia. A caloura, que já é formada em gastronomia, disse ter encontrado na nova graduação a possibilidade de agregar saberes que serão importantes para seu futuro. Ana Maria ainda elogiou a recepção aos novos estudantes e disse estar feliz com a primeira impressão que teve da instituição.

Sua colega Beatriz Feitoza, 18 anos, também caloura de Agroecologia, disse estar animada e satisfeita com o primeiro contato que teve com a UFPR no período pós vestibular. Beatriz, que é de Curitiba, conta também que não conhecia o Município de Matinhos antes de prestar o vestibular

Tanto Ana Maria quanto Beatriz informaram que no momento não poderiam frequentar um curso superior se não fossem aprovadas em uma instituição pública – e gratuita –, como a UFPR.

Segundo o Diretor do Setor, Renato Bochicchio , o momento do registro acadêmico é muito importante como primeiro contato com a instituição, por isso “todos os detalhes foram pensados para o melhor acolhimento nesse momento e isso foi viabilizado pelo esforço de nossos servidores técnico administrativos” .

SERVIÇO:

O registro acadêmico segue as normas apresentadas no edital: http://www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2017/documentos/edital_012017_naa_nc_prograd.pdf

Em Matinhos, o registro ocorre entre os dias 25 e 27 de janeiro, conforme cronograma por curso.
O calouro que não realizar o registro acadêmico perde o direito à vaga, que será repassada aos candidatos que estão na fila de espera por meio das CHAMADAS COMPLEMENTARES.