Reduzir consumo também é preservar

5 de junho de 2019 - 14h05

Na UFPR Litoral circulam mais de mil pessoas, que utilizam diariamente luz, água, papel, entre outros recursos. Uma das formas mais eficazes de preservar o meio ambiente é reduzir o consumo. O consumo consciente é um hábito a ser criado e preservado. Apague as luzes ao sair, economize água e papel, imprima somente quando não houver como usar o meio digital. Clique aqui e saiba mais.

Durante a semana no Meio Ambiente, o projeto de extensão Sensibilização para Sustentabilidade, que tem como objetivo gerar ações que resultem na melhor utilização de recursos naturais nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como a gestão dos resíduos, promove duas oficinas de sensibilização.

A primeira foi realizada na segunda-feira, 04 de junho, tendo como público estudantes e educadores do Programa Saberes, de contra-turno escolar da Prefeitura de Matinhos. Entre as atividades, conduzidas por estudantes de graduação vinculadas ao projeto, as crianças assistiram um vídeo, participaram de uma gincana de separação de resíduos e brincaram com dominó e boliche feitos com materiais reutilizados. Na quinta-feira, 06/06, acontecerá a oficina Aprenda a Compostar, sobre o reaproveitamento dos resíduos orgânicos (inscrições já estão encerradas).

Economizar é cuidar do que é nosso.