Rede de Saberes colocou agroecologia em pauta

18 de novembro de 2019 - 13h54

No dia 12 de novembro, aconteceu, na UFPR Litoral, o evento Rede de Saberes: um encontro para pensar a sustentabilidade no Litoral do Paraná, com as temáticas da Agroecologia Urbana e na Escola, Eco e Cicloturismo e Educação Ambiental.

O evento, organizado em parceira com a Faculdade Isepe (Guaratuba) teve como objetivo promover uma troca de saberes através da apresentação de projetos e ações relacionados à agroecologia urbana e na escola, ecoturismo, cicloturismo e educação ambiental na região do litoral paranaense. Ainda estimulou o diálogo entre diferentes agentes da comunidade em busca de possibilidades social e ecologicamente responsáveis para a sustentabilidade da região.

Os organizadores agradeceram as pessoas e instituições envolvidas no processo de organização e execução do evento e das atividades desenvolvidas nos projetos apresentados. No evento foram apresentadas ações e praticas que impactam diariamente na vida de muitas pessoas e que procuram a sustentabilidade como direção a se seguir. “Sabemos que temos ainda muito a avançar , mas com a certeza de não estamos sozinhos e que juntos e em rede conseguimos melhorar o nosso litoral”, avaliou o professor Israel Montesuma.