Proteção Integral à Criança e Adolescente

 16 de setembro de 2021 - 11h52

A Rede de Proteção Integral à Criança e Adolescente de Matinhos – PR abriu inscrições para o Curso de Capacitação, que tem o objetivo de capacitar profissionais, conselheiros de direito à criança e adolescente, conselho tutelar e demais atores que atuam diretamente na política de atendimento à criança e ao adolescente. O curso visa a criação de uma rede de atenção integral no município, através da implantação de protocolos e fluxos de atendimento. Serão realizados 6 encontros com os atores e equipamentos que atendem a criança e o adolescente no município de Matinhos, para sistematizar os protocolos, acordos e fluxos da rede a fim de melhorar o trabalho Inter profissional e multiprofissional, abordando temas que qualifiquem a atuação de educadores, profissionais, conselheiros de direito e tutelares, bem como os agentes das demais secretarias: Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Polícia Militar, Guarda Civil entre outros.

O atendimento à criança e ao adolescente reclama uma abordagem intersetorial e interdisciplinar de todos os atores envolvidos. Para que este grupo desenvolva uma rede de proteção, deverá haver uma articulação para a implementação de uma verdadeira política de atendimento à criança, que também deverá ser voltada ao atendimento de suas família.

São ofertadas 70 vagas, e as inscrições serão realizadas até o dia 24 de setembro de 2021, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Matinhos.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300