Proposta de parceira entre IFRN e UFPR Litoral

4 de junho de 2019 - 16h24

Carlos Eduardo Campos Freire, diretor diretor geral do campus Natal Cidade Alta, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, esteve em reunião com o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio e docentes do Setor, para dialogar sobre uma possível parceria entre a UFPR e o IFRN. O objetivo é estabelecer um convênio entre as duas instituições, que possa proporcionar o intercâmbio docente e discente. A participação de Carlos Eduardo no Conane (Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação) proporcionou a aproximação com docentes do Seto Litoral, que integram a coordenação do evento. Carlos Eduardo busca implementar uma nova metodologia nos cursos do IFRN de Cidade Alta, inicialmente para o curso pós-médio sequencial de Guia de Turismo.

“Percebo que a proposta pedagógica da UFPR Litoral produz grande possibilidade de comunicação e integração entre todos os cursos e, além disso, a forma como são trabalhadas as metodologias, permite que o estudante desenvolva autonomia, gerência sobre o seu conhecimento e mais responsabilidade, que são valores extremamente importantes para a formação do cidadão”, declarou Carlos Eduardo, durante a sua visita a UFPR Litoral.