Projeto de extensão na Agência Escola

29 de agosto de 2023 - 13h15

A entrevista concedida pela Professora Claudemira Vieira Gusmão Lopes para a Agência Escola da UFPR teve o objetivo de divulgar o Projeto de extensão A Genética Tem Cor?, desenvolvido na UFPR Litoral sob a sua coordenação, que busca realizar a divulgação científica de estudos na área da genética humana e saúde desenvolvidos no laboratório de genética humana da UFPR.

O projeto articula a pesquisa, o ensino e a extensão e conta com mais de 30 participantes, incluindo voluntários, Iniciação Científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado e procura promover a Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, por meio dos Objetivos de Aprendizagem para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3, 4, 10 e 16.

Acesse a entrevista aqui.
(com informações de Claudemira Lopes, revisado por Luís Fernando da Costa Júnior/SECOM)