Programação do Negritude UFPR 2022

22 de setembro de 2022 - 11h00

Setores e entidades da comunidade interna e externa da UFPR têm até o dia 10 de outubro para se inscreverem na programação do Negritude UFPR 2022. O evento acontece em novembro, mês da Consciência Negra, e busca promover o debate sobre a igualdade racial e a valorização da cultura negra. Pessoas interessadas também podem participar de reuniões da organização.

Depois de dois anos de medidas restritivas para prevenção da Covid-19, o evento volta a receber ações presenciais e acontece em formato híbrido. Em 2021, sob o tema “Olhares Insurgentes”, mais de 40 ações fizeram parte da programação online, entre elas, mesas redondas, apresentações musicais e teatrais, feira literária e publicações temáticas em redes sociais.

O Negritude UFPR é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 2015, com organização da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad), em parceria com a Coordenadoria de Cultura (COC) e o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE). A comissão organizadora também conta com alunos, instituições parceiras, setores, grupos e coletivos da comunidade acadêmica da UFPR e dos movimentos negros da sociedade civil organizada.

Para participar da programação em 2022, é preciso seguir duas etapas. O primeiro passo é cadastrar a instituição ou órgão proponente da ação pelo formulário 1 (Cadastro de Setores em Entidades). Depois, preencher o segundo formulário para cadastrar as ações que sua instituição ou órgão promoverá (Cadastro de Ações). O prazo para inscrição segue até 10 de outubro.  A organização do Negritude UFPR 2022 divulgará os eventos nas mídias sociais da Sipad e PROEC. A programação geral também será divulgada nas mídias da UFPR.
(continua)

Saiba mais aqui.