Processo Seletivo para tutoria de grupo PET

7 de junho de 2021 - 8h20

O comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) torna público o Edital para seleção de tutor (a) do Programa de Educação Tutorial – grupo PET COMUNIDADES DO CAMPO (CONEXÕES DE SABERES/ INTERDISCIPLINAR), nos termos do processo SEI 23075.027042/2021-52. É ofertada 01 vaga com bolsa para professor tutor ou professora tutora. As inscrições estão abertas do dia 07/06 ao dia 21/06 de 2021.

O público-alvo para seleção são professores ou professoras pertencentes ao quadro permanente da Universidade Federal do Paraná, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, lotados (as) no Setor Litoral e com atividade docente junto aos seus Cursos de Graduação e disponibilidade para dedicar carga horária mínima de 10 horas semanais às atividades do Programa.

O grupo PET Comunidades do Campo desenvolve ações que visam articular ensino, pesquisa e extensão, a partir de referencial bibliográfico atrelado a um conjunto de ações voltadas para a realidade da agricultura familiar local. As atividades de ensino e pesquisa são desenvolvidas no meio acadêmico, nas instalações da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral, as atividades, de extensão tem como finalidade apoiar e propor ações de extensão junto às comunidades rurais. Dessa forma, busca estabelecer mecanismos que inter-relacionem a comunidade acadêmica com o contexto rural local, promovendo uma boa relação entre o meio acadêmico e a comunidade externa.

Para a inscrição e mais informações, acesse o edital: Edital Seleção Tutoria PET CC 2021