Primeiro de agosto, aniversário da UFPR Litoral

1 de agosto de 2022 - 11h37

Não há como falar da UFPR Litoral sem pensar na educação emancipatória fundamentada em Paulo Freire. Isso porque não só nosso Projeto Político Pedagógico é a materialização dessa educação, mas, porque, assim como tão bem descreveu Freire no poema ‘Escola é …’, a UFPR Litoral é resultado de inúmeras e múltiplas pessoas que, desde 2005 estão aqui, passaram por aqui, e aquelas que ainda virão.

A UFPR Litoral somos todas e todos nós que, dia a dia, aqui trabalhamos, servidores técnicos e técnicas administrativos, docentes, trabalhadoras e trabalhadoras terceirizadas, estudantes, colaboradores de todos os lugares que encontram aqui um espaço de esperançar.

Neste lugar estamos todos os dias trabalhando pela educação pública de qualidade, socialmente referenciada, aberta ao povo. Inventamos e nos reinventamos desde que nascemos, não como prédio, mas como uma ideia coletiva.

Aqui, não temos medo de ser felizes, da liberdade. Prezamos as diferentes vozes que, por meio do diálogo construíram e continuarão construindo a UFPR Litoral.
Por isso, dizemos juntos e juntas: Feliz Aniversário UFPR Litoral!