Prefeitura e UFPR Litoral iniciam conversas

15 de março de 2023 - 9h32

O prefeito Zé da Ecler e a equipe da Secretaria de Educação estiveram na terça-feira (14) na UFPR Litoral tratando com a diretora da instituição, Elisiani Tiepolo, sobre a parceria entre a universidade e a Administração Municipal.

As conversas ocorreram sobre a disponibilidades de infraestrutura para que sejam reatados os processos de contra-turno escolar. Após a reunião, a equipe de Educação do Município foi guiada em uma visita as instalações da universidade.

“Pensamos em reunir hoje a nossa equipe de trabalho com os integrantes da Prefeitura de Matinhos para podermos ver e analisar todas as possibilidades. A ideia é que nós possamos pensar juntos esta articulação entre a Prefeitura e a UFPR”, explicou Elisiani durante a reunião.

“Vamos montar um plano de trabalho depois de acertarmos o que será oferecido pela UFPR. E vamos ajudar a manter a estrutura […]. Eles terão atividades coordenadas e toda a estrutura à disposição”, disse o secretário Mário Braga.

Mário destacou que o objetivo principal “é transformar esse em um espaço em que as crianças queiram estar quando não estão na escola”.

Zé da Ecler ratificou a importância da parceria com a UFPR Litoral: “que as crianças de Matinhos consigam tirar um bom proveito de tudo isso. A Secretaria de Educação está à frente dessa iniciativa. Eu saio daqui da UFPR cheio de alegria por saber da prioridade que vem sendo dada às nossas crianças”.

Além do prefeito e do secretário, estiveram na UFPR o diretor de Educação, Alzino Neto; o diretor de Manutenção da Secretaria de Educação, Fabiano Biscaia; a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Juliana Niesborski; a professora Nádia Regina Mendes; o chefe da Frota da Secretaria de Educação, Everton Mesquita; o diretor jurídico-administrativo da Procuradoria, Leandro Neckel e o diretor administrativo da Procuradoria, Murilo Mendes.

(Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos, com revisão pela Secom/UFPR)