Práticas docentes com estudantes indígenas

9 de março de 2021 - 16h02
No próximo dia 11 de março, às 16h (Hora da Cidade do México), haverá apresentação pública do livro Lecturas críticas sobre formación de profesionales indígenas en México y América Latina, organizado por Gabriela Czarny, Cecilia Navia y Gisela Salinas (Universidad Pedagógica Nacional de Ajusco, México).

Os capítulos trazem contribuições focalizando práticas, experiências e metodologias envolvidas na formação de profissionais indígenas no ensino superior em diferentes contextos na América Latina.

As professoras Ana Elisa de Castro Freitas (UFPR) e Mariana Paladino (UFF), ambas com  reconhecida atuação no ensino, pesquisa e extensão com povos indígenas, contribuem com o capítulo ” Potencialidades y desafíos de las prácticas docentes con estudiantes indígenas en las carreras convencionales: una reflexión desde la experiencia del Sector Litoral de la Universidad Federal de Paraná”, focalizando trajetórias de estudantes indígenas na UFPR e no Brasil, a partir de experiências desenvolvidas no Setor Litoral da UFPR.

Haverá transmissão ao vivo no Youtube em:

e na plataforma Zoom em:

ID da reunião: 820 7622 0788

Código de accesso: 11032021

A Live contará com a participação de:    Eliseo Ruiz Aragón, UPN-201 Oaxaca,    Judith Pérez-Castro, IISUE-UNAM,    Irving Carranza Peralta, SECTEI-Estudiante del Doctorado en Educación y Diversidad, UPN

O livro pode ser acessado gratuitamente na página da Universidad Pedagogica Nacional através do link de acesso: