PRAE divulga edital para auxílio-refeição em julho

5 de junho de 2019 - 14h47
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFPR recebe até as 23h59 do dia 13 de junho as inscrições de estudantes de graduação que precisam de auxílio-refeição durante o mês de julho, quando os dez restaurantes universitários (RUs) estarão com atendimento suspenso. O documento pode ser acessado neste link.

O edital de auxílio-refeição tem foco em estudantes em situação de fragilidade social e já atendidos por ações de apoio à permanência da UFPR. O valor do auxílio será proporcional aos dias em que o RU que o aluno geralmente usa estiver fechado. O cronograma de fechamento dos restaurantes será divulgado pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) na sequência.

A suspensão das atividades dos RUs em julho foi anunciada na semana passada, como uma das providências referentes à restrição orçamentária enfrentada pela universidade. Dessa forma, o auxílio funciona como medida emergencial para os alunos que dependem dos RUs para se alimentar.

Critérios

Além da comprovação de vulnerabilidade social, outro critério é o registro de que o aluno tenha feito uso do RU pelo menos 20 dias por mês nos últimos três meses, o que será possível verificar por meio do sistema de acesso aos restaurantes, que tem como base um cadastro dos usuários em que constam documentação e foto.

O estudante precisará ainda justificar a necessidade de permanência na cidade em que está vinculado ao curso durante o período de férias.

Prestação de contas

Os alunos contemplados deverão prestar contas do uso dos recursos. Isso se dá pela apresentação de notas fiscais com CPF, emitidas por estabelecimentos que vendem alimentos ou refeições na cidade do curso que o aluno frequenta.

Os documentos originais terão de ser entregues pessoalmente pelos alunos na sede da PRAE (R. Ubaldino do Amaral, 321 – Alto da Glória, Curitiba) ou na Unidade de Apoio Psicossocial (UAPS) dos campi entre os dias 11 de julho e 7 de agosto.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-7777.

Leia mais notícias sobre a PRAE-UFPR aqui

Fonte: Sucom-UFPR