Pontal do Paraná realiza pintura mural

8 de novembro de 2019 - 9h45
O projeto de extensão Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais realizou mais uma pintura mural, desta vez no município de Pontal do Paraná. A partir de um convite da Escola Municipal Primavera Integral foi elaborado um projeto artístico, que começou com um curso de de extensão de pintura mural e para a definição dos elementos que compõem o mural. Foi realizada uma aula teórico-prática com as crianças das 4ª e 5ª series da escola com a temática cidadania global. Segundo a UNESCO, em um mundo cada vez mais globalizado, é necessário educar crianças e jovens para que eles se sintam parte de uma comunidade mais ampla, em que os níveis local, nacional e global estão conectados.
Desda forma as crianças elaboraram figuras para serem inseridas sobre um fundo previamente traçado pela equipe do projeto de extensão. Para a execução da pintura do muro, com 74 metros de comprimento e dois metros de altura, promoveu-se um evento  que contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Essa ação do projeto Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais faz parte do edital Fortalecimento das Extensões, que promove trabalhos na linha de Educação da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.