Plantio de árvore Pau-Brasil na UFPR Litoral

12 de abril de 2022 - 8h49

Estudantes da Turma Chico Mendes do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza, em uma ação de aula do módulo Estágio Curricular II e da discussão de escritos de Chico Mendes, realizaram o plantio de uma árvore Pau-Brasil no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná em memória à luta de Chico Mendes no contexto da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – 2022.
O plantio ocorreu no dia 07 de abril, às 10h, sendo uma pequeno ato simbólico dessa turma. A ação foi organizada pela docente do módulo, professora Ândrea Francine Batista, e contou também com a presença da diretora da UFPR Litoral, professora Elisiani Vitória Tiepolo, e do professor Lourival de Moraes Fidelis, vice-diretor do Setor.