PID 2016 lança seleção de monitores

16 de fevereiro de 2016 - 15h42

O prazo para seleção de monitores estará aberto no período de 29 de fevereiro a 11 de março de 2016, conforme Calendário PID2016.  Todos os Departamentos deverão utilizar o MODELO DE EDITAL DE SELEÇÃO, bem como os FORMULÁRIOS PID01, PID02 e PID03 atualizados. Não serão aceitos formulários desatualizados.

Os documentos deverão ser entregues na recepção do Setor Litoral para serem colocados na pasta do PID, sob responsabilidade da professora Marília P. F. Murata, representante do PID, no máximo até dia 11 de março. Não há garantia de pagamento de bolsa. Somente após a decisão do Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD), cuja data é incerta, haverá definição da quantidade de bolsas a serem ofertadas no programa neste ano.

Seguindo o procedimento adotado nos anos anteriores, cada docente deverá indicar um único estudante para o recebimento de bolsa (o melhor classificado no processo seletivo), independente da quantidade de planos aprovados. Ao preencher o formulário PID03, o aluno indicado como “bolsista” deverá ser identificado no campo específico; quaisquer demais alunos também aprovados como monitores deverão ser sinalizados como “voluntários”. Se houver mais de um bolsista indicado por professor, a PROGRAD entrará em contato com o docente para que faça a designação correta.

Após a decisão do COPLAD, com a definição do número exato de bolsas a serem concedidas para o PID2016, os estudantes inscritos como monitores bolsistas receberão as parcelas da bolsa correspondente. Caso a quantidade de bolsas concedidas não seja suficiente para o pagamento de todos os alunos indicados como bolsistas, o Comitê Geral de Monitoria se reunirá extraordinariamente para decidir o melhor critério de distribuição das bolsas liberadas.

Reforçamos que a Resolução 91/99-CEPE não garante remuneração aos alunos participantes do Programa de Iniciação à Docência e que a concessão de bolsas depende da disponibilidade financeira da Universidade.

Para mais informações, acesse o site do programa.