Oficina Pesquisa em Agroecologia

 2 de setembro de 2022 - 8h59

Os projetos de extensão Tecnologias Sociais para a Segurança e Soberania Alimentar e Tecendo Saberes com Educadoras(es) do Campo organizam, na próxima segunda-feira (05/09), às 15:30h, a oficina Pesquisa em Agroecologia: princípios, práticas e métodos.
Na oficina serão discutidas questões relacionadas às metodologias utilizadas nas pesquisas em agroecologia, às fontes de dados seguras para a escrita de projetos, monografias, artigos e dissertações, bem como serão abordadas as diferenças entre as pesquisas clássicas e as pesquisas em agroecologia.
O foco da iniciativa é aprofundar e desmistificar os processos de escrita acadêmica. Para isso, o evento contará com a presença da Débora Evellyn Olimpio, doutoranda do Programa de Pós Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento (PPGMADE – UFPR) e da Keila Cassia Santos Araújo, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural, doutora em Geografia e professora da Universidade do Estado Minas Gerais (UEMG).
Tendo em vista a ciência, o movimento e a prática como bases estruturantes do movimento da Agroecologia, entende-se a importância da produção acadêmica na consolidação, principalmente, do pilar científico.

Pesquisa em Agroecologia: princípios, práticas e métodos

Quando: dia 05/09, às 15:30h (tempo previsto de 2 horas de duração).

Onde: na sala 33B – UFPR Litoral.

A presença de todes é muito bem-vinda!

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300