Novidades do vestibular 2018/2019

 25 de junho de 2018 - 16h52

Uma mudança aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) diz respeito ao bacharelado em Gestão Ambiental, criado em 2014 no Setor Litoral. Com autorização do conselho, o curso mudará de nome, para bacharelado em Ciências Ambientais. Como o processo também precisa ser submetido à plenária do Conselho Universitário (Coun), foi aprovada  no Cepe decisão ad referendum, que deverá ser aprovada na próxima reunião do Coun, ainda sem data.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Paulo Henrique Marques, a intenção da mudança é abraçar um formato mais interdisciplinar para o curso, que contará com disciplinas de outros cursos do Setor Litoral. “A ideia é estabelecer uma trajetória formativa que apresenta um certa inovação, é uma experiência nova que vamos visualizar dentro da universidade quanto à interdisciplinaridade”, disse.

Além disso, o Setor Litoral terá aumento no número total de vagas ofertadas nos seus cursos (de 465 para 470). Os cursos de Administração Pública, Ciências Ambientais, Saúde Coletiva e Educação do Campo oferecerão 40 vagas cada. Por sua vez, terão 35 vagas cada as licenciaturas em Ciências, Educação Física, Geografia; os bacharelados em Gestão e Empreendedorismo e Serviço Social; e de tecnologia em Agroecologia, Gestão de Turismo e Gestão Imobiliária. Já o curso de licenciatura em Artes contará com 30 vagas.

Também foi determinado que o curso de licenciatura em Linguagem e Comunicação não contará com abertura de vagas em 2019. A decisão é transitória, portanto válida apenas para os Vestibular 2018/2019 e para o SiSU 2019.

Fonte: Sucom/UFPR
Confira a matéria completa
F
oto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300