Nota de esclarecimento da Direção

7 de dezembro de 2022 - 10h11

A UFPR Litoral vem acompanhando as dificuldades de mobilidade decorrentes da queda de barreiras na BR 277 e BR 376. Esclarecemos que as situações específicas de dificuldade e impossibilidade de chegar às aulas são tratadas entre docentes/estudantes/coordenação do curso.

O Vestibular transcorreu normalmente nos dias 4 e 5 de dezembro. A partir do dia 6/12, os cursos podem, se assim for deliberado pelos seus colegiados, adotar o Programa de Integralização Curricular (PIC), autorizado nas instâncias que regram todos os cursos da UFPR. O PIC atende não só as dificuldades de mobilidade impostas pela interrupção de rodovias, bem como pelo uso da balsa que liga Matinhos-Guaratuba, como também os desafios típicos ao início da temporada, como falta de moradia e trabalho temporário.