Matinhos terá Rede de Proteção à Criança

 22 de junho de 2020 - 11h50

No dia 25 de junho, quinta-feira, será lançada a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. A proposta partiu do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sob a presidência de Jean Prates, assistente social do município.

Constituirão a rede de articuladores a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), representada pela secretária municipal Sandra Aparecida Rodrigues Oliveira, a UFPR Litoral, representada pela professora Ane Bárbara Voidelo, do curso de Serviço Social, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As instituições articuladoras serão responsáveis pela elaboração dos fluxos e protocolos.

Ane explica que a articulação da rede veio ao encontro de propostas das atividades de pesquisa e extensão que coordenou entre os anos de 2018 e 2019. “Foram eles: Mapeamento da Rede de atendimento a Criança e ao Adolescente no Município de Matinhos e Rede Socioassistencial do Litoral do Paraná; além do projeto A prática profissional nas redes sócio Assistenciais do Litoral do Paraná, coordenado também pela professora Giselle Meireles. Com certeza a Rede tem correspondência com outras propostas de pesquisa e extensão do curso de Serviço Social”, pontuou Ane.

Ela ainda informou que o objetivo da participação da Câmara de Serviço Social na Rede é estreitar essa e outras parcerias com a SMAS e conselhos municipais, com a participação de docentes visando capacitação, apoio técnico, entre outras propostas. “A prefeitura de Matinhos entendendo a relevância do curso de Serviço Social, e do conhecimento teórico-prático dos docentes, nos incluiu como membro colaborador da Rede de Proteção à Criança ao Adolescente”,  declarou a professora.

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300