II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável

26 de outubro de 2017 - 9h55

O Setor Litoral vai sediar de 8 a 10 de novembro o II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável. É uma oportunidade singular de debate para os acadêmicos interessados em temas transversais como desenvolvimento local, saúde e territorialidade, redes sociais, políticas públicas, indicadores ambientais, entre outros. Segundo os organizadores do Simpósio, mais de 370 pesquisadores já estão inscritos e as inscrições vão até dia 7 de novembro.

Entre os conferencistas convidados está Rogério Haesbaert da Costa, professor titular do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), que apresentará o tema “O território de categoria da prática à categoria de análise: um olhar latino-americano e integrador”. Outra convidada é a professora Vládia Pinto Vidal de Oliveira, do Departamento de Geografia e dos Programas de Pós-Graduação em Geografia e Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela discutirá os “Estudos integrados no ordenamento territorial”.

A programação completa do II SBDTS e o formulário de inscrições estão disponíveis na página do evento: www.sbdts.com.br.

Fonte: Sucom UFPR