I TRANSpirar: corrida pela diversidade

31 de maio de 2023 - 8h49

No dia 1º de julho acontecerá na orla da praia, em Matinhos, o I TRANSpirar: corrida pela diversidade, organizado por estudantes do curso de licenciatura em Educação Física, com participação de alunos/as/es de outros cursos. Trata-se de uma corrida de 5km ou uma caminhada de 2,5 km, percorrendo a orla da Praia Brava de Caiobá, com largada e chegada na UFPR-Litoral.

O I TRANSpirar é uma ação de extensão vinculada ao Projeto de Extensão Observatório de corpo, gênero e sexualidade do litoral do Paraná, e tem por objetivo dar visibilidade às pautas de gênero e sexualidade no litoral paranaense por meio de uma prática esportiva integradora.
O público-alvo é a comunidade interna e externa ao setor litoral da UFPR, bem como de todo o litoral paranaense, em especial as pessoas LGBTQIAPN+. Espera-se, com esse evento, mobilizar as pessoas quanto à importância da corrida de rua para a saúde e o bem-estar, bem como estimular o respeito à diversidade de gênero, razão pela qual o evento ocorrerá na semana do dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado em 28 de junho.

DATA DA PROVA: 01/07/2023
HORÁRIO: das 8h às 12h
LOCAL: UFPR-Litoral – Rua Jaguariaíva, 512 – Caiobá. Matinhos, Paraná
INSCRIÇÕES: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQiTKjsnIjlEJQiMxySQYLh2t4cAfq3Usl-kmcV9V3eEvIrg/viewform?usp=pp_url