Homenagem a Rosiele Alves Gonçalves

 6 de maio de 2021 - 14h32

Nota de pesar da Direção:
Lamentamos a perda de Rosieli Alves Gonçalves, nossa estudante da Licenciatura em Geografia da UFPR Litoral. Filha de Roberto Gonçalves e Roseli Alves Gonçalves, Rosieli deixa um filho de 15 anos, João Gabriel. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda Câmara de LiGeo.

Esta é uma homenagem à educanda Rosieli Alves Gonçalves. É de autoria da colega Francielly Dalla Vecchia, mas representa todo o coletivo do Curso de Licenciatura em Geografia da UFPR Litoral.

Rosieli, ou Rosi para muitos de nós, era uma mulher incrível. Turismóloga formada, adorava uma trilha, uma viagem, uma aventura, conhecer coisas novas, desbravar o mundo, mas que queria ser professora. Era amante da geografia e tinha por objetivo lutar por uma educação justa e igualitária, conhecer os povo e suas diferentes formas de ver o mundo, mas não deu tempo. Sua vida terminou cedo demais, foi interrompida por um vírus traiçoeiro e avassalador.
Como uma grande lutadora de karate que era, lutou por tudo com muita garra, sempre batalhadora, educada, gentil, dedicada, sorridente, feliz, comunicativa e amiga.
Rosieli cativou a todos nós com seu jeito sábio de lidar com cada situação. Até na hora de tirar uma dúvida ela conseguia ser a mais humilde, sincera e adorável.
Nos lembraremos sempre de seu exemplo de perseverança e garra, de como os problemas ficam pequenos diante da vontade de vencê-los. Rosi nos mostrou nesses anos que os obstáculos podem ser superados, que a vida tem que ser levada com alegria e leveza mesmo que as vezes o fardo seja pesado. Mostrou-nos que o mundo pode ser bem melhor se buscarmos na família, no amor, na amizade e no companheirismo a energia para fazer de qualquer desejo uma realidade.
A vida tem inicio, meio e fim, mas nunca estamos preparados para vermos a morte roubar alguém tão especial de nós. Bom, o tempo é um remédio e nele conquistaremos o consolo, com ele pensaremos nos bons momentos. No fim, apenas a saudade é uma certeza. Não importa onde esteja, estará sempre conosco. Não perderemos as forças nem a alegria de viver, porque quando você se foi perdemos uma guerreira, uma amiga, uma irmã na batalha, mas não perdemos a guerra e no dia da nossa formatura nossa vitória será sua também.
Até breve!

Rosieli Alves Gonçalves
14/02/1980 – 05/05/2021

Rua Jaguariaíva, 512 - Caiobá
Matinhos, Paraná | CEP 83.260-000
Fone: (41) 3511-8300